Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ESTAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA SE TORNA ATRAÇÃO CULTURAL PARA TODA A REGIÃO

ESTAÇÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA SE TORNA ATRAÇÃO CULTURAL PARA TODA A REGIÃO

Publicado em:

A Estação da Língua Portuguesa ficará aberta no Centro Cultural, gratuitamente, até o dia 24/03, de segunda a sábado das 9h às 17h.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, está realizando a exposição itinerante Estação da Língua Portuguesa, no Centro Cultural de Tatuí, desde a última quinta-feira (22/02). "Já podemos acentuar o sucesso de público tanto para a visita espontânea – nesta situação não carecendo de agendamento – como para grupos escolares e projetos sociais", destaca o diretor de Cultura, Rogério Vianna.

Na abertura da exposição, que podemos considerar a maior ação cultural expositiva já recebida em Tatuí, centenas de pessoas puderam ter contato com o grupo de monitores e educadores. Diversas autoridades fizeram suas considerações sobre esse momento de grande relevância cultural. Como anfitriões da exposição, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, deu as boas-vindas e agradeceu aos proponentes e patrocinadores, e a prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, acentuou a importância de receber uma exposição de relevância cultural e agraciou os proponentes, patrocinadores e a IDBrasil com livros dos autores tatuianos Paulo Setúbal e Ivan Camargo e os tradicionais doces da terra do doce caseiro.

O projeto, com proponência da Arquiprom e realização do Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, recebeu patrocínio, por meio da Lei Rouanet, da Edenred, Sabesp, Vivo e CCR/SPVias – Instituto CCR. Representando a Vivo, a abertura da exposição teve a presença da gerente institucional Telefônica Vivo, Débora Moreira Matos, e representando as empresas patrocinadoras o presidente da unidade do Grupo CCR/SP – Instituto CCR, José Salim Kalab Fraiha, realizou um pronunciamento ressaltando a importância da Língua Portuguesa. Na sequência, Eric Klug, diretor executivo da Organização Social de Cultura IDBrasil, gestora dos Museus do Futebol e da Língua Portuguesa, ressaltou a importância da itinerância do Museu da Língua Portuguesa – que está sendo reconstruído e estará à disposição do público no final de 2019 – permitindo a experiência física por meio de fotos, imagens e táteis que apresentam conteúdo muito importante para as escolas. "é um pequeno recorte do Museu que circula levando assistência a todo estado por meio de uma experiência cultural educativa", destacou. O diretor do SISEM, Davidson Kaseker, parabenizou Tatuí pela manutenção do Museu Histórico Paulo Setúbal e fez uso do patrono para acentuar a importância da exposição em solo tatuiano, visto a grandiosidade literária apresentada pelo escritor.

Agendamentos – Os agendamentos continuam. Seis horários foram definidos pela equipe para as visitações guiadas: 9h, 10h, 11h, 13h30, 14h30 e 15h30. Desses horários, muitos já estão preenchidos. Por esse motivo, os interessados devem realizar os agendamentos por meio do contato (15) 3251-4969 ou e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Interessados em realizar agendamentos de grupos no período noturno devem entrar em contato, pois somente na última semana haverá visitação em horário diferenciado.

Visitação espontâneas – A Estação da Língua Portuguesa ficará aberta, gratuitamente, até o dia 24/03, de segunda a sábado das 9h às 17h. Neste período, os interessados poderão visitar sem necessidade de agendamento.

A Exposição da Língua Portuguesa – A realização é do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto. O patrocínio é da CCR, Instituto CCR, Vivo, Sabesp, EDENRED e Ticket, todos por meio da Lei Rouanet. O apoio local é da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

O Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP, patrocinadores Grupo Globo e Grupo Itaú e apoio do Governo Federal, por meio da lei federal de incentivo à cultura. O IDBrasil é a organização social responsável pela gestão do museu.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo