3. Saúde
  5. PADRE AFONSO VISITA SANTA CASA E ASSUME COMPROMISSO DE AUXILIAR O HOSPITAL

PADRE AFONSO VISITA SANTA CASA E ASSUME COMPROMISSO DE AUXILIAR O HOSPITAL

Padre Afonso visitou as dependências do hospital e deverá ajudar entidade com emenda parlamentar.

Tatuí recebeu no domingo (21/01) a visita do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), que além dos compromissos políticos também cumpriu agenda religiosa como sacerdote, em missas realizadas no Santuário Nossa Senhora da Conceição e no Lar São Vicente de Paulo.

Com a prefeita Maria José Vieira de Camargo, Padre Afonso visitou a Maternidade, a UTI e o Centro Cirúrgico da Santa Casa de Tatuí, onde também tomou conhecimento do Projeto “Adote um Quarto – Abrace a Santa Casa”. Acompanharam ainda o sacerdote, o secretário de Saúde, Jeronimo Fernando Dias Simão; o secretário Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude); a interventora da Santa Casa, Márcia Giriboni e o chefe de gabinete da prefeita, Christian Pereira de Camargo.

O projeto atraiu parceiros como empresários clubes de serviço, sindicatos e grupos da própria comunidade para doar recursos para a reforma dos quartos do hospital, que atende prioritariamente os pacientes do SUS (Sistema único de Saúde). Segundo a prefeitura, dos 33 quartos (111 leitos), onze já foram reformados e outros 22 deverão ser entregues até fevereiro.

“Padre Afonso Lobato é uma pessoa maravilhosa, que acredita na humanização dos serviços de saúde e que já arrumou verbas para Tatuí no passado, agora irá trabalhar para trazer mais recursos para a Santa Casa”, disse a prefeita, após a visita. Em 2014 o deputado destinou emenda de R$ 100 mil para compra de um raio-X para o hospital.

Agenda religiosa – O convite para celebrar no Santuário de Nossa Senhora da Conceição foi feito a Padre Afonso Lobato – que ainda exerce seu ministério sacerdotal – pelo reitor e pároco, Padre Elcio Roberto Goes. “Padre Afonso Lobato é um grande amigo que nos deu a graça de estar entre nós. Ele é sempre bem vindo e agradeço nossa prefeita por acolhê-lo”, disse padre Elcio.

Na Paróquia Sagrada Família, Padre Afonso conheceu o pároco, Padre Edivilson de Godoy, que faz um brilhante trabalho na sua comunidade, além de ministrar aulas de Teologia em São Paulo. “Ele é um padre com muita vontade de melhorar a sociedade através de ações e políticas públicas”, afirmou.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.