3. Saúde
  5. TATUÍ VACINA NOS POSTOS DE SAÚDE CONTRA A FEBRE AMARELA

TATUÍ VACINA NOS POSTOS DE SAÚDE CONTRA A FEBRE AMARELA

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, está vacinando contra a febre amarela. As vacinas ocorrem nas unidades de saúde do município, em dias alternados.

Em Tatuí, segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Maria Aparecida Marques de Oliveira, não há motivos para pânico e correria nos postos para tomar a vacina. “90% da população já foi vacinada, nunca tivemos casos positivos da doença e as doses continuam disponíveis para a população. Em 2009 realizamos uma campanha de vacinação em massa devido a suspeitas de casos na região. No ano passado aplicamos 7.208 doses e todo ano disponibilizamos a vacina, já que ela faz parte do calendário vacinal”.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tatuí, Elis Diniz, acrescenta que as pessoas que já tomaram a dose padrão não precisam de uma segunda vacina, pois ela é suficiente para a vida toda, e, também, as pessoas com mais de 60 anos de idade não são preconizadas pelo Ministério da Saúde e, portanto, não precisam tomar a vacina, somente se forem viajar para área de mata.

Quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a Febre Amarela deve procurar uma das Unidades Básicas de Saúde de Tatuí. às segundas-feiras estão disponíveis as vacinas na Vila Angélica, Santa Cruz, Mirandas e Santa Luzia; às terças-feiras no Dr. Laurindo, Santa Rita e Rosa Garcia; às quartas-feiras no Valinho, CS1 (Central), Tóquio, Congonhal e Americana; às quintas-feiras no Jardim Gonzaga, Vila Esperança e Enxovia; e às sextas-feiras no São Cristóvão e CDHU. O atendimento é das 8h às 14h, com exceção das unidades da zona rural e do bairro Santa Cruz, que atendem das 8h às 13h. é preciso levar a carteirinha de vacinação. Qualquer dúvida pode ser esclarecida com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone: (15) 3259-6358.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI