3. Educação
  5. UNIVERSITÁRIOS COM FIES E PROUNI PODERÃO TER TRANSPORTE 100% GRATUITO PARA SOROCABA

Cadastramento e recadastramento está sendo realizado no NEBAM.

A Prefeitura de Tatuí abriu o cadastramento e recadastramento para o transporte universitário 2018, com uma novidade. Um acordo realizado com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) vai possibilitar aos estudantes universitários que possuem FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e Prouni (Programa Universidade para Todos), ambos programas do Ministério da Educação, seis linhas de ônibus exclusivas, sendo três de manhã (120 vagas) e três à noite (120 vagas). As passagens serão 100% gratuitas e deixarão os estudantes na porta da faculdade.

De acordo com o Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Educação os critérios para que o universitário participe dessas linhas são ter Prouni, FIES 100% e renda per capita de 1 ½ salário mínimo. Havendo mais candidatos do que vagas disponíveis, será utilizado o critério de ordem de chegada de quem tem FIES 100% para realizar o cadastro e o recadastro dos usuários do transporte universitário para o 1º semestre de 2018.

Vale ressaltar que os alunos matriculados nas faculdades de Sorocaba que tem esses benefícios deverão solicitar que as instituições na qual estudam realizem o cadastro na EMTU. Posteriormente, é preciso que os alunos realizem o cadastro no site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br/passe), no qual deverão apresentar o comprovante junto com o montante da documentação. Esses documentos serão necessários para realizar o cadastro do transporte universitário da Secretaria Municipal da Educação.

Cadastro e recadastro do 1º semestre – O Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Educação está realizando, desde o dia 18/01, o cadastro e o recadastro dos usuários do transporte universitário para o 1º semestre deste ano.

A Prefeitura de Tatuí faz a subvenção de 60% do valor do transporte universitário. São beneficiados os estudantes que não possuem o curso superior realizado na cidade (no caso de novos ingressos).

O atendimento aos interessados será até o dia 24/01, quarta-feira, das 8h às 17h, no auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal (Nebam) “Ayrton Senna da Silva”, situado na Rua Professor Oracy Gomes nº 551, em frente a Associação Atlética XI de Agosto.

é preciso levar a ficha de cadastro que se encontra no site da prefeitura (http://tatui.sp.gov.br/servicos/transporte-universitario) impressa, preenchida e assinada, com os seguintes documentos: uma foto (3×4), uma cópia do RG, uma cópia do CPF, uma cópia da declaração de matrícula da faculdade ou cópia do boleto da faculdade, uma cópia do calendário da faculdade, uma cópia do comprovante oficial do benefício Prouni/FIES, uma cópia do comprovante do cadastro EMTU, uma cópia do comprovante de renda de todos os membros da família (holerite, carteira de trabalho, declaração de autônomo autenticada em cartório ou extrato de aposentadoria), uma cópia do comprovante de endereço no nome do aluno, do pai ou da mãe (conta de luz, água ou boleto de cartão de crédito) e, caso esteja no nome dos avós ou esposo(a) anexar cópia da certidão de nascimento ou casamento, e se estiver em nome de terceiros anexar declaração do mesmo com firma reconhecida em cartório, comprovando a veracidade de sua moradia.

Vale lembrar que o aluno menor de idade deverá estar acompanhado pelo pai ou responsável. Mais informações pelo telefone (15) 3251-5848.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.