Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  4. »
  5. CENTRO DE APOIO AO CONTRIBUINTE É INAUGURADO PARA AGILIZAR DEMANDAS DOS CIDADÃOS NO PAÇO

CENTRO DE APOIO AO CONTRIBUINTE É INAUGURADO PARA AGILIZAR DEMANDAS DOS CIDADÃOS NO PAÇO

Publicado em:

O horário de atendimento ao público é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, no Paço Municipal

Uma das metas da atual administração é melhorar o atendimento público no Paço Municipal, principalmente aos contribuintes e ao cidadão que precisa do apoio do Poder Executivo. Na segunda-feira (08/01), após um período de testes, foi inaugurado pela prefeita Maria José Vieira de Camargo e secretários municipais, o Centro de Apoio ao Contribuinte – CAC, localizado logo na entrada do Paço. Um avanço importante para agilizar os procedimentos e protocolos junto ao governo. Algumas demandas, caíram de 90 dias para 10 dias (período de resolução), a partir do protocolo. Tudo com acompanhamento on line, pela internet, da movimentação dos documentos.

Um trabalho da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, Secretaria da Fazenda e Finanças e Secretaria de Governo.

O objetivo é melhorar o atendimento oferecido pela Prefeitura aos contribuintes e facilitar a prestação dos serviços públicos, ampliando o acesso à informação e a transparência dos canais de comunicação entre o governo e a sociedade, por meio de várias formas de participação, na formulação de políticas públicas e seu monitoramento, através de dados abertos e governança digital.

O CAC inclui a disponibilização de serviços públicos digitais, ampliando o uso da tecnologia em toda a rede de serviços disponíveis pela internet, trazendo a modernização da gestão pública, agilizando a emissão de documentos e diminuindo o tempo de espera.

Dentre os vários serviços oferecidos, o contribuinte pode encontrar no CAC: atendimento presencial com esclarecimento de dúvidas e procedimentos; solicitação de abertura, renovação e cancelamento em geral; aprovação e autorização; emissão de certidões; expedição de guias; inscrição de cadastro municipal e requerimentos diversos. Também há os serviços de Protocolo, com recebimento de requerimentos, atendimento do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) e consulta a protocolo e correspondências; Sala do Empreendedor, com atendimento ao MEI (Microempreendedor Individual), abertura de empresa, alteração de dados cadastrais, cancelamento de CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), renovação e licença, declaração anual, emissão de guias e Via Rápida Empresa; Atendimento Online, com autenticidade de documentos, certidão e valor venal, consulta a protocolo, emissão de certidão negativa de IPTU, regularização cadastral, segunda via de impostos (IPTU e ISS) e taxas.

O horário de atendimento ao público é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, no Paço Municipal, situado na Avenida Cônego João Clímaco, nº 140 – Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo