3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  5. PREFEITURA DE TATUÍ INAUGURA CENTRO DE APOIO AO CONTRIBUINTE

PREFEITURA DE TATUÍ INAUGURA CENTRO DE APOIO AO CONTRIBUINTE

Objetivo da mudança é melhorar o atendimento ao público.

Na terça-feira (02/01) a Prefeitura de Tatuí, por meio de um projeto das secretarias de Fazenda e Finanças e de Planejamento e Gestão Pública, inaugurou o Centro de Apoio ao Contribuinte – CAC, localizado na entrada do Paço Municipal, em cumprimento as ações do Plano de Governo da prefeita Maria José Vieira de Camargo, que visa um melhor atendimento ao público.

O objetivo é melhorar o atendimento oferecido pelo Poder Executivo aos contribuintes e facilitar a prestação dos serviços públicos, ampliando o acesso à informação e a transparência dos canais de comunicação entre o governo e a sociedade, por meio de várias formas de participação, na formulação de políticas públicas e seu monitoramento, através de dados abertos e governança digital.

O CAC inclui a disponibilização de serviços públicos digitais, ampliando o uso da tecnologia em toda a rede de serviços disponíveis pela internet, trazendo a modernização da gestão pública, agilizando a emissão de documentos e diminuindo o tempo de espera. “A Gestão Digital visa à melhoria da gestão administrativa, com planejamento e transparência, implementando um novo modelo de governança, mais inclusivo, participativo, cooperativo e redistributivo, com apoio fundamental dos funcionários públicos, motivados e engajados nas ações municipais”, explica a secretária municipal de Planejamento e Gestão Pública Juliana Rossetto Leomil Mantovani.

Dentre os vários serviços oferecidos, o contribuinte pode encontrar no CAC: atendimento presencial com esclarecimento de dúvidas e procedimentos; solicitação de abertura, renovação e cancelamento em geral; aprovação e autorização; emissão de certidões; expedição de guias; inscrição de cadastro municipal e requerimentos diversos. Também há os serviços de Protocolo, com recebimento de requerimentos, atendimento do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) e consulta a protocolo e correspondências; Sala do Empreendedor, com atendimento ao MEI (Microempreendedor Individual), abertura de empresa, alteração de dados cadastrais, cancelamento de CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), renovação e licença, declaração anual, emissão de guias e Via Rápida Empresa; Atendimento Online, com autenticidade de documentos, certidão e valor venal, consulta a protocolo, emissão de certidão negativa de IPTU, regularização cadastral, segunda via de impostos (IPTU e ISS) e taxas.

O horário de atendimento ao público é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, no Paço Municipal, situado na Avenida Cônego João Clímaco, nº 140 – Centro.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.