3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS SOBRE CINTURÃO DE CAMINHÕES

PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS SOBRE CINTURÃO DE CAMINHÕES

Reunião aconteceu nas dependências da Associação Comercial.

Na quinta-feira (04/01), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí – ACE, o Departamento de Mobilidade Urbana (DMU) da Prefeitura de Tatuí, promoveu uma reunião com diversos empresários que utilizam o transporte feito por caminhões, para tratar do Cinturão de Caminhões. Além dos empresários tatuianos estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana José Roberto Xavier da Silva, o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana Yustrich Azevedo e o gerente administrativo da ACE Moacir Edson Silveira.

Durante a reunião os participantes pontuaram diversas sugestões que poderão ser implantadas pelo governo municipal para a melhoria do fluxo e, também, para a conservação das melhorias feitas na malha viária. Entre as sugestões estão: aumentar o horário de carga e descarga de caminhões até às 10h; cadastrar veículos de outra localidade que trafegam diariamente na cidade, sendo que exceções vindas de outras cidades serão comunicadas ao DMU; os Veículos Urbanos de Carga (VUC) poderão estacionar na área central com pisca alerta ligado; criar bolsões de carga e descarga fora da área restrita; criar uma mapa de restrições para consulta online; criar zonas com cores (permitido, permitido com restrições e proibido); e realizar rodízio.

Nesta quinta-feira (11/01) uma nova reunião está agendada na ACE, a partir das 9h30. para o debate sobre as propostas apresentadas e outras que possam surgir.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI