3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. TATUÍ TERÁ RECURSO ESTADUAL PARA COMBATER MORTES NO TRÂNSITO

TATUÍ TERÁ RECURSO ESTADUAL PARA COMBATER MORTES NO TRÂNSITO

Convênio foi assinado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Na terça-feira (12/12), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou com o governador Geraldo Alckmin, importante convênio com a Secretaria Estadual de Governo e o Detran-SP, através do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Presentes também, os secretários Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (Governo) e José Roberto Xavier da Silva (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), o vereador Antônio Marcos de Abreu e deputado estadual Ricardo Madalena. Recurso de aproximadamente R$ 561 mil para investimento no trânsito, em pontos críticos e de acidentes.

O objetivo do programa é de melhorar o trânsito da cidade, através da educação, sinalização, iluminação, obras e outros itens. O projeto excutivo de Tatuí será encaminhado ao DETRAN-SP para aprovação. Serão prioridades, o combate a acidentes na rua Onze de Agosto (trecho do bairro Valinho), Avenida Pompeo Reali e rua Teófilo Andrade Gama.

Mortes no trânsito – As mortes ocorridas no trânsito de Tatuí subiram 72,72% de 2016 para 2017, conforme dados do Infosiga/Infomapa, iniciativa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Nos sete primeiros meses de 2016, 11 pessoas perderam a vida no trânsito local. Neste ano, o número de mortes disparou neste mesmo período, totalizando 19.

De acordo com o Infosiga, 10 das 19 pessoas que perderam a vida neste ano em Tatuí envolveram-se em acidentes com automóveis. Quatro ocorrências vitimaram pedestres. Três estavam em motocicletas, uma pessoa morreu em acidente envolvendo caminhão e uma perdeu a vida em ocorrência com bicicleta.

O número de atropelamentos em Tatuí dobrou neste ano em comparação a 2016. Foram quatro mortes em 2017 contra duas no ano passado.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.