TATUÍ TERÁ RECURSO ESTADUAL PARA COMBATER MORTES NO TRÂNSITO

Convênio foi assinado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Na terça-feira (12/12), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou com o governador Geraldo Alckmin, importante convênio com a Secretaria Estadual de Governo e o Detran-SP, através do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Presentes também, os secretários Luiz Gonzaga Vieira de Camargo (Governo) e José Roberto Xavier da Silva (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), o vereador Antônio Marcos de Abreu e deputado estadual Ricardo Madalena. Recurso de aproximadamente R$ 561 mil para investimento no trânsito, em pontos críticos e de acidentes.

O objetivo do programa é de melhorar o trânsito da cidade, através da educação, sinalização, iluminação, obras e outros itens. O projeto excutivo de Tatuí será encaminhado ao DETRAN-SP para aprovação. Serão prioridades, o combate a acidentes na rua Onze de Agosto (trecho do bairro Valinho), Avenida Pompeo Reali e rua Teófilo Andrade Gama.

Mortes no trânsito – As mortes ocorridas no trânsito de Tatuí subiram 72,72% de 2016 para 2017, conforme dados do Infosiga/Infomapa, iniciativa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Nos sete primeiros meses de 2016, 11 pessoas perderam a vida no trânsito local. Neste ano, o número de mortes disparou neste mesmo período, totalizando 19.

De acordo com o Infosiga, 10 das 19 pessoas que perderam a vida neste ano em Tatuí envolveram-se em acidentes com automóveis. Quatro ocorrências vitimaram pedestres. Três estavam em motocicletas, uma pessoa morreu em acidente envolvendo caminhão e uma perdeu a vida em ocorrência com bicicleta.

O número de atropelamentos em Tatuí dobrou neste ano em comparação a 2016. Foram quatro mortes em 2017 contra duas no ano passado.

Compartilhe:

Skip to content