ESF DA VILA SANTA LUZIA ATENDERÁ PÚBLICO DE 11 MIL PESSOAS

Na quinta-feira (14/12), a prefeita Maria José Vieira de Camargo fez a entrega da unidade de saúde Estratégia da Família, na Vila Santa Luzia, que leva o nome do saudoso André Batista. Estavam presentes a família do homenageado, a esposa Iraci e os filhos, netos, demais familiares e amigos, além de vereadores e secretários.

A unidade de saúde foi construída através de um convênio com o Ministério da Saúde, no valor de R$ 512 mil. A nova unidade de saúde funcionará de segunda a sexta, das 7h às 17h, no conceito Saúde da Família, com uma equipe especializada, com agentes de saúde visitando os lares, inclusive. Vai atender a uma região grande, de aproximadamente 11 mil pessoas, incluindo os moradores da Vila Santa Luzia, Vila Primavera, Jardim Tomás Guedes, Residencial Guedes, Vale da Lua, Jardim América e Jardim São Conrado.

A ESF, localizada na rua Moreira da Silva nº 215, será estruturada com os seguintes profissionais: dois médicos generalista da família (um com início imediato e outro em janeiro/2018), dois enfermeiros, quatro agentes comunitários, dois dentistas (um com início imediato e outro em janeiro/2018), uma recepcionista, dois técnicos de enfermagem, um auxiliar de serviços gerais e um farmacêutico.

“Com isso, vamos diminuir também os números de atendimento no Postão (Centro) e na unidade do Rosa Garcia. Agradeço a forma carinhosa com que fui recebida pelos moradores, o apoio dos vereadores e a dedicação do pessoal da Secretaria da Saúde nesta ação”, destacou a prefeita Maria José.