Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BIG BAND DO CONSERVATÓRIO SERÁ A ATRAÇÃO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” NESTE SÁBADO

BIG BAND DO CONSERVATÓRIO SERÁ A ATRAÇÃO DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” NESTE SÁBADO

Publicado em:

Conjunto tem a coordenação do professor Celso Veagnoli.

A Capital da Música recebe neste sábado (11/11), às 11h, na Praça da Matriz, mais uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí e o Conservatório: a apresentação da Big Band do Conservatório de Tatuí no projeto Música na Praça.

A Big Band foi criada em 1975 com o objetivo de unir alunos de nível avançado e professores da instituição, proporcionando aos alunos a prática de Big Band, com apresentações de repertório tradicional para esse tipo de formação. No final da década de 70, a Big Band interrompeu seu vínculo com o Conservatório tornando-se um grupo independente e apresentando-se por todo o estado de São Paulo. Voltou às atividades em 1998, novamente como grupo oficial do Conservatório de Tatuí. O grupo ultrapassou fronteiras no ano de 2005, quando realizou sua primeira apresentação internacional, no 1º Festival Internacional de Jazz, realizado em Assunção, no Paraguai. Em 2006 lançou o CD “Big Band SamJazz- 30 anos”.

O grupo já acompanhou cantores como Leny Andrade, Tânia Alves, Benito di Paula e Décio Cardoso. Atualmente, tem como meta a pesquisa de repertórios inovadores e a divulgação da música instrumental com compromisso de qualidade, recebendo convidados e se apresentando ao lado dos mais importantes instrumentistas, como Nailor Proveta, Vinícius Dorin, Vittor Santos, Gilson Peranzzetta, Mauro Senise, Nelson Faria, Maestro Branco, Mario Campos, Ademir Jr, Marcelo Coelho, Rafael Rocha e Moisés Alves. O grupo também já tocou com músicos americanos, igualmente consagrados, como Rex Richardson, Adam Rapa e Daniel Barry (trompetistas) e Miles Osland (saxofonista).

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo