3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ESPETÁCULO “A VIDA É SONHO” ACONTECERÁ NA PRAÇA DO MUSEU

ESPETÁCULO “A VIDA É SONHO” ACONTECERÁ NA PRAÇA DO MUSEU

Espetáculo de Calderón de la Barca é considerado um dos textos clássicos do teatro mundial.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, em parceria com a Cia de Teatro Atores em Conserva, realizará, na próxima terça-feira (14/11), às 20h, a apresentação do espetáculo “A Vida é Sonho”, na Praça Manoel Guedes, a Praça do Museu, como uma atividade cultural extramuros.

O espetáculo de Calderón de la Barca é considerado um dos textos clássicos do teatro mundial e foi escrito no século XVII. Ele conta a história de Segismundo, um homem que viveu parte da vida trancado em uma torre sem saber de sua origem, até que um dia desperta como príncipe da Polônia, não sabendo se aquela situação era sonho ou realidade. O espetáculo levanta questionamentos sobre o que é real e o que é sonho, questionando a relação do homem com o poder e a condição da mulher em sua época, trazendo a oportunidade de reflexão para as angustias e desejos que norteiam a condição humana. O poder é justamente um dos pilares que sustenta essa trama. Alianças são feitas, interesses individuais são colocados acima do coletivo, arbitrariedades e crueldades são cometidas. Nada diferente dos dias atuais.

O espetáculo é gratuito e tem no elenco Claudio Teles (Segismundo), Rafaele Breves (Rei Basílio e Clarim), Maria Carolina Tadei (Rosaura), Rodrigo Cotrim (Clotaldo) e Fabiano Amâncio (Astolfo – Soldado). A direção é de Rose Tureck, o cenário e os adereços de Jorge Colina e Fabiano Amâncio, que também assina a sonoplastia, o figurino teve criação coletiva do grupo e a operação de sonoplastia é de Giovana Rocha.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.