Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ PARTICIPA DO 1º SEMINÁRIO MANEJO AMBIENTAL E VETORES DE DOENÇAS

PREFEITURA DE TATUÍ PARTICIPA DO 1º SEMINÁRIO MANEJO AMBIENTAL E VETORES DE DOENÇAS

Publicado em:

Evento que contou com mais de 100 pessoas, entre técnicos municipais de Saúde e do Meio Ambiente.

A Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Saúde, participou, na terça-feira (31/10) do 1º Seminário “Manejo Ambiental e Vetores de Doenças”, promovido pela Coordenadoria de Controle de Doenças e a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, na cidade de São Paulo.

O diretor do Departamento de Meio Ambiente, José Maurício Del Fiol Neto, e o visitador sanitário do Setor de Combate à Dengue, Marcelo Rodrigo de Oliveira, representaram as duas secretarias municipais no evento que contou com mais de 100 pessoas, entre técnicos municipais de Saúde e do Meio Ambiente.

O objetivo do encontro foi proporcionar um espaço de discussão da inter-relação do meio ambiente e doenças transmitidas por vetores e a proposição de ações coletivas de vigilância e controle vetoriais. A promotora de Justiça, Alexandra Faciolli Martins, do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (GAEMA) de Piracicaba, palestrou sobre “Meio Ambiente e Saúde: Atuação do Ministério Público”; os advogados Sergio Luiz Damiati, da Secretaria de Educação, e Aline Queiroz, da Secretaria do Meio Ambiente, sobre “Educação Ambiental”; o engenheiro Francisco Luiz Rodrigues, sobre “Política Nacional de Resíduos Sólidos”; o médico veterinário da SUCEN, Adriano Pinter, sobre “Vigilância das áreas de Risco: Corredores de Biodiversidade e Febre Amarela, Atuação da SUCEN e SMA no controle da Febre Maculosa”; a Dra. Vera Lucia Fonseca Camargo Neves, da SUCEN, sobre “Manejo Ambiental como Estratégia para minimizar os Vetores de Doenças”; e o Dr. Eduardo Sterlingo Bergo, de Ribeirão Preto, sobre “Impacto do Meio Ambiente e Proliferação de Vetores de Doenças”.

Também houve um debate sobre “Meio Ambiente, Saúde e Educação”, com a moderadora Sueli Yasumaro Diaz, diretora técnica de Serviço de Saúde da SUCEN (Sorocaba), e outro com o tema “A Interface entre Doenças Transmitidas por Vetores e o Meio Ambiente”, moderado pela diretora técnica de Serviço de Saúde da SUCEN (Campinas), Renata Caporalle Mayo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA” ACONTECE DE 20 A 24 DE JUNHO, NA PRAÇA DA MATRIZ

Todos esses dias, das 10h às 18h, o público é convidado a mergulhar em um universo de arte, cultura e identidade tatuiana, que celebra o talento dos artesãos locais.

SENAI TATUÍ OFERECE CURSO GRATUITO DE MICROSOFT POWER BI; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS A PARTIR DE 23 DE JUNHO

Para ingressar no curso, o interessado precisa ter 14 anos de idade completos; ter concluído o Ensino Fundamental; e ter conhecimentos ou experiências anteriores em Informática Básica, adquiridos em cursos, no trabalho e ou em outros meios informais.

FÉ, TRADIÇÃO E SOLIDARIEDADE SE ENCONTRAM NA RETOMADA DO TAPETE DE CORPUS CHRISTI E NA 94ª FESTA DA CARIDADE DO LAR SÃO VICENTE DE PAULO

Mais do que uma tradição, o evento é um convite à reflexão, ao reencontro e à construção de um futuro coletivo, alicerçado na fé e no cuidado com o próximo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.