FUNCIONÁRIAS DO PAÇO MUNICIPAL PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE O “OUTUBRO ROSA”

Na terça-feira (24/10), cerca de 65 funcionárias públicas do Paço Municipal participaram de uma palestra, na sala de reuniões da Prefeitura de Tatuí, sobre prevenção e incentivo ao diagnóstico precoce do câncer de mama, como parte da programação do “Outubro Rosa”, mês dedicado ao combate dessa doença.

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tatuí, e as Secretarias de Saúde, Educação e Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Tatuí, que estão percorrendo diversas repartições públicas, igrejas, clubes e empresas promovendo este tipo de ação.

O vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro abriu o evento, destacando a importância do autoexame para as mulheres e para os homens, que também são vítimas do câncer de mama. Em seguida, a assistente social Adriana de Almeida Rosa, do projeto Mangueirão Humanizado, explicou sobre o trabalho do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e o valor de se buscar políticas públicas em favor das mulheres. A enfermeira da Rede Municipal de Saúde, Dalva Adriana Rodrigues Balula, ministrou a palestra, que abrangeu a importância do diagnóstico precoce, dados sobre a doença e ensinou, de forma prática, como fazer o autoexame das mamas. As mulheres também ganharam o laço rosa, símbolo da campanha, e folders sobre o que toda mulher precisa saber sobre o câncer de mama.