3. Obras e Infraestrutura
  5. PREFEITURA DE TATUÍ ATINGIRÁ EM OUTUBRO 7 MIL BURACOS TAPADOS NAS VIAS PÚBLICAS

PREFEITURA DE TATUÍ ATINGIRÁ EM OUTUBRO 7 MIL BURACOS TAPADOS NAS VIAS PÚBLICAS

Obras agora estão acontecendo também na Vila Angélica.

Até o início de outubro a Prefeitura de Tatuí, em quatro frentes de trabalho, já utilizou cerca de 3.500 toneladas de massa asfáltica para tapar aproximadamente 7 mil buracos em vias públicas. Esta marca deve ser atingida no final deste mês. A revelação é da prefeita Maria José Vieira de Camargo após receber os últimos dados a respeito da Operação Tapa Buracos, coordenado pela Secretaria de Obras e Infra-Estrutura. Em julho próximo passado, a Prefeitura de Tatuí registrou 3 mil buracos tapados, com 1.700 toneladas de massa asfáltica utilizada.

Foi a partir do mês de abril deste ano, após o período de chuvas, que os serviços da Operação Tapa Buracos teve seu início em Tatuí. Hoje, os trabalhos de reparos seguem em vários bairros, em quatro frentes de trabalho, três com empresas contratadas (Rancho da Colina, Madri e DNP) e outra com equipe da própria Prefeitura de Tatuí.

“Os serviços das empresas contratadas quando não ficam bons, nós solicitamos que eles sejam refeitos sem custos adicionais ao município. Isso já aconteceu mais de uma vez e os reparos foram realizados. Mas foram muito poucos os casos registrados”, destacou a prefeita Maria José.

Nos últimos dias, as equipes de trabalho da Madri estiveram na Vila Angélica, onde várias ruas do bairro estão sendo recuperadas. A Madri também está trabalhando na duplicação da Avenida Marginal ao Ribeirão do Manduca, a partir da ponte do Jardim Junqueira até a Avenida São Carlos. A empresa também esteve realizando trabalhos nos bairros: Vila Dr. Laurindo, Vila Palmira, Jardim Manoel de Abreu, Jardim Colina Verde, Vila Esperança e São Cristóvão. A Madri também é a responsável pela pavimentação da Avenida Vice-Prefeito Nelson Fiuza, no Jardim Tóquio; além do asfalto refeito na Avenida Vice-prefeito Nelson Fiuza e rua Capitão Lisboa, nas proximidades da ponte do Marapé. Na Avenida Nelson Marcondes do Amaral, próximo a Ceagesp, um trecho da via também foi totalmente recapeado.

A equipe da Rancho da Colina, após realizar obras nas avenidas Cel. Firmo Vieira de Camargo e Virgínio Montezzo Filho e rua Alberto Seabra, está na rua Otávio de Azevedo, na Vila Santa Adélia. A empresa também esteve recentemente refazendo alguns buracos na via Benedito Faustino da Rosa, próximo a APAE, e rua Santo Antonio, no Jardim Planalto, Nova Tatuí, Jardim XI de Agosto, Jardim Lucila e Jardim Santa Emília.

Já a equipe própria da Secretaria de Obras e Infra-Estrutura esteve esta semana fazendo reparos em ruas do bairro Enxovia. Esteve também recentemente trabalhando em reparos na Vila Primavera, Jardim Tomás Guedes, Santa Cruz, Vila Paulina e Valinho, nas proximidades do Mercado e da Praça Anita Costa. Serviços também já foram realizados em vias do bairro CDHU “Orlando Lisboa de Almeida”, Vila Santa Helena, Vila Menezes, Jardim Santa Rita de Cássia (ainda faltam duas ruas). Avenida Dr. Sales Gomes, rua Lúcia Rodrigues Bertin (Vila Angélica), ruas Bento Correa Antunes e Alfredo Simão de Oliveira (próximas a Ponte do Marapé).

A DNP realizou as obras recapeamento na rua José Del Fiol, no Andrea Ville. Agora trabalha na Avenida Marginal Olavo Ribeiro de Souza (Marginal do Manduca, próximo a APAE), onde começou seus trabalhos com a drenagem de um dos trechos.

“A Prefeitura de Tatuí irá realizar também os reparos devidos em outras regiões da cidade. Existem outras frentes de trabalho que precisam acontecer, pois a nossa malha viária ficou sem a devida manutenção entre 2013 e 2016, quando a maioria do serviço foi realizado com a chamada “massa fria” e de forma bastante precária. Quando assumimos, enfrentamos praticamente 35 dias de chuva nos primeiros 60 dias, o que atrasou o início dos reparos. O serviço agora não vai parar até que todos os bairros sejam atendidos. O tapa-buracos é uma das prioridades na infraestrutura do município”, destacou a prefeita Maria José.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.