PROGRAMA ID JOVEM É LANÇADO EM TATUÍ; MAIS DE 4 MIL JOVENS PODEM SER BENEFICIADOS

Solenidade de lançamento do programa ID Jovem aconteceu no CEU das Artes com a presença de representante da Secretaria Nacional da Juventude.

O programa ID Jovem, do Governo Federal, chegou a Tatuí nesta sexta-feira (22/09). A cerimônia de lançamento foi realizada no auditório do CEU das Artes. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Governo do Estado e o Governo Federal.

Marcaram presenças a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, os vereador Luis Donizetti Vaz Júnior, Alexandre de Jesus Bossolan, Alexandre Grandino Teles e João éder Alves Miguel; secretários Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), Gétero Augusto de Campos (Trabalho e Desenvolvimento Social) e Renato Pereira de Camargo (Negócios Jurídicos) e o diretor do Departamento Municipal de Juventude, Gustavo Grando da Cruz.

Representantes da FATEC, ETEC e alunos EE Altina Maynards Araújo, entre outros, assistiram à palestra sobre o serviço, ministrada por Rosemeire Mendes Almeida, representante da Unesco e da Secretaria Nacional de Juventude. Deste modo, jovens puderam conhecer mais sobre os direitos concedidos pela Identidade Jovem. Entre elas, o acesso à meia-entrada em eventos culturais, esportivos e vagas gratuitas ou desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Rosemeire falou que em Tatuí, mais de 4 mil jovens poderão ser atendidos pelo programa, pois estão inscritos em programas sociais governamentais.

ID Jovem – Para utilizar, é preciso ter entre 15 e 29 anos, ter renda familiar de até dois salários mínimos, ter em mãos o Número de Identificação Social e estar inscrito no Cadastro único do Governo Federal.

Quem se encontra nessas condições, deve acessar o site da ID Jovem, preencher os dados solicitados e gerar o cartão. Para utilizar, basta imprimir a imagem do cartão e apresentá-la no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

é possível emitir também pelo aplicativo, fazendo o download do app da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem. Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

Compartilhe:

Skip to content