3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CEU DAS ARTES TERÁ RECITAL DE FLAUTA E PIANO “MÚSICA PARA TODOS”

CEU DAS ARTES TERÁ RECITAL DE FLAUTA E PIANO “MÚSICA PARA TODOS”

O pianista Otto Pintiaski venceu vários concursos e atualmente dedica-se à composição, com dezenas de obras para formações instrumentais e vocais variadas.

O teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, equipamento de cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, receberá no próximo sábado (30/09), às 19h, o Recital de Flauta e Piano "Música para Todos”.

O projeto objetiva a realização de uma série de recitais em diversos equipamentos de cultura da cidade para todos os apreciadores de boa música. Neste recital inaugural haverá a apresentação de duo formado pelo maestro Juliano de Arruda Campos, na flauta transversal, e pelo pianista e compositor Otto Pintiaski.

O duo é formado pela USP e reconhecido por suas importantes atividades musicais. "Temos um repertório bastante eclético neste recital para poder diversificar e oferecer uma pequena amostra do repertório para esta formação”, ressalta o maestro e idealizador Juliano de Arruda Campos. O duo apresentará: Sonata de J. S. Bach BWV 1031, Sonata para flauta e piano de Francis Poulenc, Fantasia de Georges Hue, Arpeggione de Franz Schubert, The Color of Winter, de Otto Pintiaski (2017) e Oblivion, de Astor Piazzolla.

O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro nº 475, Vila Santa Helena. O telefone para contato é: (15) 3259-5340.

Juliano de Arruda Campos – Formado pelo Conservatório de Tatuí e pela ECA-USP, Juliano participou de encontros, masterclass, workshops e festivais de música em várias partes do mundo.

Com uma formação abrangente, vem idealizando e realizando importantes projetos artísticos e pedagógicos no Brasil e exterior, construindo sua trajetória musical de forma completa como maestro, flautista premiado, jurado, pesquisador e professor, tendo atuado nos últimos anos em festivais nos Estados Unidos, Itália, Suíça, Argentina, Paraguai, Peru e Costa Rica onde, por muitas vezes, pode divulgar e estrear o repertório brasileiro.

Leciona no Conservatório de Tatuí nas disciplinas de Flauta Transversal, Música de Câmara e Prática de Conjunto, sendo regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem e principal flautista da Orquestra Sinfônica do Conservatório. Em seus estudos acadêmicos atuais, realizou estudos como aluno especial no curso de pós-graduação da ECA-USP nas disciplinas de Concepções Harmônicas do Século XX, com o professor Dr. Marcos Branda Lacerda, e de Estudo Epistemológico da Criação Musical, com o professor Dr. Pedro Paulo Salles.

Otto Pintiaski – Natural de Marília (SP), Otto Pintiaski é vencedor do “Concurso Estímulo”, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, do Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e semifinalista do Prêmio Eldorado. Também é bolsista do Festival de Campos do Jordão, professor e solista no Festival de Prados, tendo atuado como camerista e acompanhador nos Festivais de Londrina e Campo Grande. Foi o primeiro colocado no vestibular para a carreira de música da USP, e se tornou bacharel em Piano na classe de Gilberto Tinetti. Foi aluno de Olivier Toni, Aylton Escobar, Mario Ficarelli, Gilberto Mendes, Gilmar Jardim e Willy Correa de Oliveira, entre vários outros.

Apresentou-se com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) no Memorial da América Latina sob a regência de Roberto Tibiriçá e com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Como recitalista e camerista apresentou-se em vários teatros e salas de concerto do Brasil. A pedido do compositor, fez a primeira audição mundial do ciclo para piano “Velhos Hinos Cantados de Novo”, de Willy Correa de Oliveira, no Festival Música Nova.

Otto Pintiaski apresentou-se em duo pianístico na TV Cultura de São Paulo e na série de concertos “Piano Maior – Grandes Pianistas e a Música Brasileira”, da Rádio Cultura AM. Foi regente do Coral do Movimento Pró-Cultura, de Garça, onde também atuou como diretor do Departamento Municipal de Cultura. Trabalhou como organista na Catedral de São Bento, em Marília, em apresentações solo e acompanhando as atuações do coral, do qual também foi regente por várias vezes. Registrou em disco obras de sua autoria para cordas, orquestra sinfônica, conjuntos de câmara e piano solo, além de orquestrações de tangos de Astor Piazzolla e concertos para teclado de Bach, Haydn e Mozart.

Atualmente dedica-se à composição, com dezenas de obras para formações instrumentais e vocais variadas.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.