Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MÚSICA NA PRAÇA RECEBE A CORPORAÇÃO MUSICAL LIRA SANTA CECÍLIA, DE PEREIRAS

MÚSICA NA PRAÇA RECEBE A CORPORAÇÃO MUSICAL LIRA SANTA CECÍLIA, DE PEREIRAS

Publicado em:

Banda é regida pelo maestro Juliano Gomes da Silva.

O Projeto Música na Praça, ação cultural da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, apresentará no último sábado de setembro (30/09), às 11h, na Praça da Matriz, mais um convidado da nossa região, a Corporação Musical Lira Santa Cecília, de Pereiras, regida pelo maestro Juliano Gomes da Silva.

Desde que teve início em abril de 2017, o Música na Praça tem recebido grande satisfação do público. A parceria que a Secretaria de Cultura tem desenvolvido com os agrupamentos musicais tem propiciado grande qualidade musical para a cidade. Com repertório variado que vai do erudito ao popular, o projeto já recebeu a Banda Sinfônica Jovem, a Big Band, a Big Band Jovem e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Bravo, a Banda Jovem da Associação Pró-Arte, a Banda Four Stages, o Grupo Seresteiros com Ternura, o Readrisax, os cantores Evelyse Almeida e Julinho Ferrazi, a Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa”, a Corporação Musical “Carlos Gomes”, de Cesário Lange, o Projeto Maracutaia, a Orquestra Filarmônica Cortez, a Orquestra de Viola Caipira de Conchas, a Camerata Les Ensembles, a Banda SP 127, a Banda Municipal Bodo Batista, de Guareí, e a Confraria do Cavaco.

O grupo – A Corporação Musical Lira Santa Cecília, de Pereiras, é carinhosamente chamada pela população de Pereiras de “Nossa Banda” e possui mais de 100 anos de existência. Há registros de suas atividades desde o ano de 1896, com o nome de Corporação Musical Lyra Pereirense. Por indicação do Padre ângelo Tersi, pároco de Pereiras na época, a denominação foi alterada para Corporação Musical Lira Santa Cecília de Pereiras, a padroeira da música.

Atualmente, a Corporação tem como maestro Juliano Gomes da Silva que, seguindo a linha do mestre Sabatino Pastore, mantém seu projeto pedagógico através de sua escola de música, cujo nome é “Escola de Música Nicanor Molitor”, em homenagem a este grande músico.

A Corporação possui um CD intitulado “Nossa Banda… Nossa História…”, que registra obras de compositores pereirenses expressando com evidência o valor da arte musical daquela terra.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo