3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ARTISTA PLÁSTICO IRÁ RESTAURAR ONZE MONUMENTOS DEDICADOS AOS MÚSICOS LOCAIS

ARTISTA PLÁSTICO IRÁ RESTAURAR ONZE MONUMENTOS DEDICADOS AOS MÚSICOS LOCAIS

Cláudio Camargo inaugurou primeiro monumento em Tatuí no ano de 2008.

Na sexta-feira (22/09), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu no Paço Municipal a visita do artista plástico Cláudio Camargo. Ele irá restaurar 11 monumentos que remetem os tatuianos à sua identidade musical. São eles: os sete seresteiros – Paulinho Ribeiro, Noel Rudi, João do Irineu, Ditinho Rolim, José Fiuza, Osmil Martins e Raul Martins – (Praça Manoel Guedes), o Maestro (Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo), Bimbo Azevedo e João Del Fiol (Praça da Matriz) e Nacif Farah (Praça Paulo Setúbal). Os recursos para a restauração vieram da Família Setúbal.

Estavam também presentes à reunião com a prefeita o secretário Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude), o diretor Rogério Vianna (Cultura) e o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo.

O primeiro trabalho de Cláudio Camargo em Tatuí – no campo dos monumentos – foi a obra “O Maestro”, que está no início da Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, quase em frente ao Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”. A obra foi inaugurada no ano de 2008, na gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Esta será a primeira restauração, dentro de seu cronograma de trabalho, a ser realizada pelo artista plástico. A restauração de todos os monumentos deve durar cerca de 1 ano.

Cláudio Camargo explicou que suas obras são restauradas com material de alta durabilidade, resistência e robustez, para evitar ações de vandalismo e preservar, durante um longo tempo, os monumentos.

Os trabalhos de Cláudio Camargo podem ainda ser apreciados em cidades da região. O artista esculpiu um monge de mais de dois metros de altura, ligado à história religiosa de Capela do Alto. A obra foi instalada em um logradouro central daquela cidade. Em Itapetininga, Cláudio esculpiu a imagem de Anésia Pinheiro Machado, a primeira aviadora do Brasil, nascida naquela cidade e, também de Teddy Vieira, músico e compositor, autor de mais de 300 músicas caipiras entre elas “O Menino da Porteira” e “Rei do Gado”. No geral, o artista plástico tatuiano tem 29 obras concluídas, incluindo peças em Goiás e Minas Gerais.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.