PREFEITURA REALIZA PROJETO INTERAÇÃO, COM ATIVIDADES CULTURAIS, ESPORTIVAS E DE LAZER

No próximo dia 24 de setembro, domingo, a Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo, estará repleta de atividades culturais, esportivas e de lazer. é o projeto InterAção, promovido pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí. As atividades acontecerão nas quadras da Praça, em tendas e no palco InterAção, das 7h30 até às 18h.

A partir das 7h30 haverá torneio de tênis. Das 9h às 12h, é possível conferir o torneio de futsal e, também, a partir das 9h até às 17h, torneio de futevôlei e tenda de jogos de tabuleiro, como dama e xadrez. Duas atividades acontecerão às 10h: apresentação de karatê e Mini Ramp Skate Day. Na parte da tarde, das 14h às 17h, é possível participar do Festival de Basquete 3, apresentação de karatê e roda de capoeira, do professor Paulinho. Os torneios esportivos estarão com as inscrições abertas, gratuitamente, no próprio local. Também, na área de Esporte, às 8h, terá alongamento e preparação física para a Corrida Solidária Monte Verde – 5Km, caminhada 2Km e corrida Kids, que terão suas respectivas largadas às 8h30, na Praça Ayrton Senna. Vale ressaltar que para participar da corrida, é preciso realizar a inscrição, antecipadamente, até o dia 15/9, no site www.runnerbrasil.com.br.

Duas tendas abrigarão as atividades culturais. Na tenda 1, das 9h às 17h, terá um stand da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, uma feira de troca de livro e um espaço de leitura. Já na tenda 2 será possível participar de uma aula aberta de Artes Plásticas com personalidades de Tatuí. No mesmo local, das 9h às 11h, terá oficina do Projeto Brincar; das 11h às 12h, oficina de Hip Hop com o Instinto Urbano Crew; e das 14h às 17h, oficina com o Grupo Asas.

No Palco InterAção, as apresentações começarão às 9h, com o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT). As atrações seguem durante todo o dia: às 9h30, aula de Zumba; às 10h, Mostra de Dança de Tatuí – Movimentos e Ritmos; às 11h30, Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí; às 13h15, Magali Ribeiro convida seus alunos; às 14h30, Mostra de Dança de Tatuí – Movimentos e Ritmos; às 16h, RAP com MC Visel e convidados e palco pista de skate, além de intervenções teatrais; e às 17h, Banda Smart.