3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. PREFEITURA INAUGURA NOVA BASE COMUNITÁRIA DA GUARDA CIVIL NO JARDIM MANTOVANI

PREFEITURA INAUGURA NOVA BASE COMUNITÁRIA DA GUARDA CIVIL NO JARDIM MANTOVANI

Na quarta-feira (06/09), a Prefeitura de Tatuí através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, inaugurou a Base Comunitária da Guarda Civil Municipal no Jardim Mantovani. A unidade fica na Avenida Mário Mantovani nº 10 e leva o nome do GCM “William Ferreira da Silva”.

A solenidade de inauguração teve a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, secretários municipais, vereadores e autoridades convidadas, além dos familiares do guarda civil homenageado. A Banda Marcial da GCM, regida pelo maestro Valdomiro da Silva Proença com apoio do maestro Claudionor Alves de Oliveira.

O patrono da base, GCM Wiliam, nasceu em 1º de fevereiro de 1976, sendo natural de Tatuí. Faleceu, por motivos de doença, em 10 de abril de 2013. Trabalhou na Guarda Civil Municipal desde 28 de agosto de 2006, atuando como GMC 3º Classe.

Segundo o comandante da GCM, Fábio Luciano Leme, a Base Comunitária do Jardim Mantovani terá algumas funções estratégicas, pois será a sede do Patrulhamento Rural e Ambiental e também dos projetos sociais da Guarda Civil Municipal.

Em suas palavras, a prefeita Maria José destacou o seu compromisso de reabrir as bases dos Mirandas, Enxovia e Americana, além de instalar o monitoramento por câmeras no centro. A chefe do Poder Executivo também destacou o que já foi realizado em 2017, como a reabertura da Base Comunitária no Jardim Santa Rita de Cássia, o reativamento da ROMUC (Ronda Municipal Ciclística) e as novas viaturas, entregues no último mês de junho.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.