3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. DIA DA INDEPENDÊNCIA É COMEMORADO EM TATUÍ

DIA DA INDEPENDÊNCIA É COMEMORADO EM TATUÍ

Hasteamento das Bandeiras reuniu prefeita, escoteiro e aluna.

Na quinta-feira (07/09), Tatuí celebrou o Dia da Independência do Brasil, com um ato cívico que aconteceu na Praça Paulo Setúbal, a Praça do Barão, reunindo autoridades civis, militares (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental), Guarda Civil Municipal, grupos escoteiros Tupancy e Goyotin, alunos e professores das redes municipais e estaduais, entidades paramaçônicas Capítulo Cavaleiros da Luz e Assembléia Raio de Luz, Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul e representantes das lojas maçônicas de Cesário Lange (União e Caridade) e Tatuí (Caridade III, União Fraterna, 11 de Agosto, Abolição e Acácia).

A prefeita Maria José Vieira de Camargo realizou o hasteamento das Bandeiras, ao lado do escoteiro Romulo Henrique Mesagli (Tupancy) e da aluna Gabrielly Lopes da Silva (EMEF Eugênio Santos). Os hinos pátrios foram executados pela Banda Marcial da GCM, regida pelo maestro Valdomiro da Silva Proença com apoio do maestro Claudionor Alves de Oliveira.

Um jogral, denominado “Independência do Brasil”, foi apresentado pelos alunos do 5º ano B da EMEF João Florêncio, coordenados pela professora Bernadete de Fátima Miranda. Uma apresentação de dança também aconteceu, com alunos do 1º ano E, F e G, da EMEF Eugênio Santos, tendo como destaque a música “Aquarela do Brasil”, com coordenação dos professores Ione Paes Jubram Semead, Rosiele Fátima de Campos Santos e Silvia Verzinhassi Mota. A coreografia foi de Samira Jubram.

Em suas palavras, a prefeita Maria José destacou a importância dos eventos cívicos, que agregam valores nacionais às crianças e jovens e também manifestou o momento de união e soma de esforços para o resgate da cidadania.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.