Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. DIA DA INDEPENDÊNCIA É COMEMORADO EM TATUÍ

DIA DA INDEPENDÊNCIA É COMEMORADO EM TATUÍ

Publicado em:

Hasteamento das Bandeiras reuniu prefeita, escoteiro e aluna.

Na quinta-feira (07/09), Tatuí celebrou o Dia da Independência do Brasil, com um ato cívico que aconteceu na Praça Paulo Setúbal, a Praça do Barão, reunindo autoridades civis, militares (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental), Guarda Civil Municipal, grupos escoteiros Tupancy e Goyotin, alunos e professores das redes municipais e estaduais, entidades paramaçônicas Capítulo Cavaleiros da Luz e Assembléia Raio de Luz, Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul e representantes das lojas maçônicas de Cesário Lange (União e Caridade) e Tatuí (Caridade III, União Fraterna, 11 de Agosto, Abolição e Acácia).

A prefeita Maria José Vieira de Camargo realizou o hasteamento das Bandeiras, ao lado do escoteiro Romulo Henrique Mesagli (Tupancy) e da aluna Gabrielly Lopes da Silva (EMEF Eugênio Santos). Os hinos pátrios foram executados pela Banda Marcial da GCM, regida pelo maestro Valdomiro da Silva Proença com apoio do maestro Claudionor Alves de Oliveira.

Um jogral, denominado “Independência do Brasil”, foi apresentado pelos alunos do 5º ano B da EMEF João Florêncio, coordenados pela professora Bernadete de Fátima Miranda. Uma apresentação de dança também aconteceu, com alunos do 1º ano E, F e G, da EMEF Eugênio Santos, tendo como destaque a música “Aquarela do Brasil”, com coordenação dos professores Ione Paes Jubram Semead, Rosiele Fátima de Campos Santos e Silvia Verzinhassi Mota. A coreografia foi de Samira Jubram.

Em suas palavras, a prefeita Maria José destacou a importância dos eventos cívicos, que agregam valores nacionais às crianças e jovens e também manifestou o momento de união e soma de esforços para o resgate da cidadania.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo