Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. DEPARTAMENTO DE MOBILIDADE URBANA REALIZA EVENTO PARA REVELAÇÃO DO NOME DE SUA MASCOTE

DEPARTAMENTO DE MOBILIDADE URBANA REALIZA EVENTO PARA REVELAÇÃO DO NOME DE SUA MASCOTE

Compartilhe esta notícia com as pessoas…

Campanha movimentou 7850 alunos; apresentação da mascote aconteceu no Teatro do Conservatório.

Na terça-feira (19/09), no Teatro “Procópio Ferreira” do Conservatório local, o Departamento de Mobilidade Urbana da Secretaria de Segurança Pública de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí, realizou a revelação do nome do boneco que é a mascote das ações educativas para o trânsito, implantado e idealizado pelo diretor do departamento Yustrich Azevedo, tendo em vista a mudança da cor do uniforme dos agentes de trânsito como padrão nacional, com camisa na cor amarelo limão e calça preta.

Durante a campanha Maio Amarelo – Atenção pela Vida, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, 7850 alunos de 16 escolas municipais e do grupo de escoteiros Goyotin foram apresentados à mascote. Cada sala de aula, de cada escola visitada, escolheu um nome para a mascote. Uma comissão julgadora definiu o nome, “Amarelinho”, que foi revelado durante o evento do dia 19. O nome escolhido foi o da aluna Letícia Yasmin Vieira, do 4º ano A da professora Ana Lúcia de Oliveira, que pertence a EMEF “Profº. Sarah de Campos Vieira dos Santos”. Os 17 alunos da turma receberam como prêmio um day use no Sítio do Carroção, que acontecerá na sexta-feira (22/09).

O evento fez parte da Semana Nacional de Trânsito (de 18 a 25 de setembro), cujo tema é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Como parte das ações, no dia 18, a equipe do Departamento de Mobilidade Urbana organizou, também, uma carreata que percorreu as ruas centrais de Tatuí para apresentar a mascote para a população e alertar sobre a importância de escolhas seguras no trânsito. E no dia 22, sexta-feira, Dia Mundial sem Carro, o Departamento de Mobilidade Urbana realizará um Passeio Ciclístico, às 19h30, com saída em frente ao chafariz da Praça Olívio Junqueira, em frente à Prefeitura Municipal.

Acompanhe

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de tudo que a Prefeitura de Tatuí tem feito

Últimas Notícias
Notícias mais lidas...
Skip to content