3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. DEPARTAMENTO DE MOBILIDADE URBANA REALIZA EVENTO PARA REVELAÇÃO DO NOME DE SUA MASCOTE

Campanha movimentou 7850 alunos; apresentação da mascote aconteceu no Teatro do Conservatório.

Na terça-feira (19/09), no Teatro “Procópio Ferreira” do Conservatório local, o Departamento de Mobilidade Urbana da Secretaria de Segurança Pública de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí, realizou a revelação do nome do boneco que é a mascote das ações educativas para o trânsito, implantado e idealizado pelo diretor do departamento Yustrich Azevedo, tendo em vista a mudança da cor do uniforme dos agentes de trânsito como padrão nacional, com camisa na cor amarelo limão e calça preta.

Durante a campanha Maio Amarelo – Atenção pela Vida, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, 7850 alunos de 16 escolas municipais e do grupo de escoteiros Goyotin foram apresentados à mascote. Cada sala de aula, de cada escola visitada, escolheu um nome para a mascote. Uma comissão julgadora definiu o nome, “Amarelinho”, que foi revelado durante o evento do dia 19. O nome escolhido foi o da aluna Letícia Yasmin Vieira, do 4º ano A da professora Ana Lúcia de Oliveira, que pertence a EMEF “Profº. Sarah de Campos Vieira dos Santos”. Os 17 alunos da turma receberam como prêmio um day use no Sítio do Carroção, que acontecerá na sexta-feira (22/09).

O evento fez parte da Semana Nacional de Trânsito (de 18 a 25 de setembro), cujo tema é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Como parte das ações, no dia 18, a equipe do Departamento de Mobilidade Urbana organizou, também, uma carreata que percorreu as ruas centrais de Tatuí para apresentar a mascote para a população e alertar sobre a importância de escolhas seguras no trânsito. E no dia 22, sexta-feira, Dia Mundial sem Carro, o Departamento de Mobilidade Urbana realizará um Passeio Ciclístico, às 19h30, com saída em frente ao chafariz da Praça Olívio Junqueira, em frente à Prefeitura Municipal.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI