3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. DEPARTAMENTO DE MOBILIDADE URBANA PROMOVE DIVERSAS AÇÕES NA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Uma blitz educativa aconteceu na Praça da Matriz.

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, está realizando diversas ações alusivas à Semana Nacional de Trânsito (de 18 a 25 de setembro), cujo tema é “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. A coordenação é do Departamento de Mobilidade Urbana.

As atividades tiveram início no dia 18/09, com uma carreata que percorreu as ruas centrais de Tatuí para apresentar a mascote das ações educativas para o trânsito, implantado e idealizado pelo diretor do departamento Yustrich Azevedo, para a população e alertar sobre a importância de escolhas seguras no trânsito.

Já na terça-feira (19/09), no Teatro Procópio Ferreira do Conservatório de Tatuí, o Departamento de Mobilidade Urbana realizou a revelação do nome da mascote, que foi escolhido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, onde 7850 alunos de 16 escolas municipais e do grupo de escoteiros Goyotin escolheram um nome para a mascote. Uma comissão julgadora definiu o nome, “Amarelinho”, que foi revelado durante o evento. O nome escolhido foi o da aluna Letícia Yasmin Vieira, do 4º ano A da professora Ana Lúcia de Oliveira, que pertence a EMEF “Profº. Sarah de Campos Vieira dos Santos”. Os 17 alunos da turma receberam como prêmio um day use no Sítio do Carroção, que aconteceu na sexta-feira (22/09).

O Dia Mundial sem Carro (22/09) contou com um Passeio Ciclístico noturno, com saída em frente ao chafariz da Praça Olívio Junqueira, da Prefeitura Municipal. Foram 5 quilômetros percorrendo as principais ruas da cidade, como Avenida Cônego João Clímaco, Rua São Bento, Avenida Senador Laurindo Minhoto, Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, Rua XV de Novembro, Praça Adelaide Guedes e Rua XI de Agosto.

No sábado (23/09), a equipe do Departamento de Mobilidade Urbana, em parceria com a Guarda Civil Municipal, promoveu uma blitz educativa na Praça da Matriz, abordando os veículos que por ali passavam, com o intuito de conscientizar os motoristas e motociclistas sobre o uso de equipamentos de segurança indispensáveis, tais como capacete com viseira, cinto de segurança do condutor e dos passageiros, dando ênfase aos passageiros do banco de trás, especialmente as crianças, não atender e não enviar mensagem pelo celular ao dirigir, não jogar nenhum tipo de objeto pela janela do carro, respeitar a faixa de pedestre, entre outros. O "Amarelinho" se fez presente também, inovando as abordagens e trazendo alegria às crianças.

No Projeto InterAção, realizado ontem (24/09), na Praça Ayrton Senna, o "Amarelinho", junto com os agentes de trânsito, distribuíram panfletos educativos aos cidadãos.

O encerramento da Semana Nacional de Trânsito será hoje (25/09), Dia Nacional do Trânsito. Durante todo o dia haverá distribuição de panfletos educativos pelo centro da cidade. à noite, o Departamento de Mobilidade Urbana participará de uma reunião com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), explanando sobre as ações realizadas e colhendo ideias e sugestões para melhoria do trânsito no município.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI