GRUPO DE CONTROLE DO TABAGISMO, DA ESF DO CDHU, PARTICIPA DE PALESTRA COM CARDIOLOGISTA

Cardiologista Roberto Simões realizou a palestra.

Os dez integrantes do Grupo de Apoio ao Controle do Tabagismo da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro CDHU, participaram na última segunda-feira, dia 14, de uma palestra com o médico cardiologista Roberto Simões.

Na ocasião, o médico apresentou os problemas causados pelo tabagismo para o coração, bem como deu dicas que auxiliam o paciente a parar de fumar.

A enfermeira Rosana Oliveira, responsável pelo grupo do CDHU, explica que os participantes são incentivados a aplicar o que aprenderam com o programa em uma reunião semanal, por um período de oito semanas. “Uma equipe de profissionais multidisciplinares, previamente capacitados, ajudam os participantes a deixarem de fumar, fornecendo-lhes todas as informações e estratégias necessárias para direcionar seus próprios esforços nesse sentido”, explica. Ela ainda acrescenta que o programa consiste em uma abordagem ativa e pragmática.

Os moradores próximos a ESF do CDHU em participar do programa de Controle do Tabagismo devem se cadastrar na própria unidade para, posteriormente, participar do próximo grupo que acontecerá no mês seguinte.

Compartilhe:

Skip to content