3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. AÇÃO INTEGRADA ENTRE OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PROMOVE OPERAÇÃO “ROLEZINHO” NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA…

AÇÃO INTEGRADA ENTRE OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PROMOVE OPERAÇÃO “ROLEZINHO” NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA EM TATUÍ

Em dois dias mais de 250 pessoas foram abordadas pelas polícias; ação visou coibir venda de álcool e uso de drogas.

No último final de semana, dias 5 e 6 de agosto, uma ação integrada entre a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil, o Conselho Tutelar e o departamento de Fiscalização da Prefeitura de Tatuí, possibilitou a realização da Operação “Rolezinho”, nas ruas centrais do município.

O objetivo, de acordo com o diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino, foi coibir a venda de bebida alcoólica a menores de idade que consomem, nas ruas e praças do Centro de Tatuí, álcool e substâncias ilícitas, e até mesmo os maiores de 18 anos de idade que compram essas bebidas e substâncias ilícitas e oferecem para os menores. A decisão foi tomada após uma reunião no Paço Municipal, dia 31 de julho, entre a prefeita municipal Maria José Gonzaga, o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, o diretor do Departamento de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino, o delegado de polícia, Carlos Augusto Palumbo Del Gallo, o comandante da Polícia Militar em Tatuí, capitão Luiz Antonio da Silva, o secretário de Trabalho e Assistência Social, Getero Augusto de Campos, o gestor municipal da Assistência Social, Edmar Pereira, o diretor do Departamento de Fiscalização, Marcio Antônio de Camargo e o presidente do Conselho Tutelar, Rodrigo Edval Batista.

Segundo o diretor de Segurança Pública a operação foi um sucesso. “No sábado foram abordadas 160 pessoas, duas motos foram vistoriadas, oito estabelecimentos fiscalizados, sendo dois notificados, uma pessoa foi presa e 11 menores qualificados”, explica Francisco. Ele ressalta ainda que dois foram presos por fornecer bebida alcoólica a menores, sendo que um deles pagou fiança e foi liberado e outros quatro adolescentes foram liberadores aos seus responsáveis após elaboração de termo circunstanciado.

Já no sábado, foram abordadas pelas viaturas da Operação “Rolezinho” 110 pessoas e foram conduzidos a Delegacia de Polícia seis adolescentes que estavam consumindo bebidas alcoólicas na Praça Manoel Guedes. “Eles foram abordados e disseram ter comprado as bebidas em um estabelecimento comercial na Rua Onze de Agosto, próximo ao Boliche. Diante disso, foram conduzidos ao DP central, onde foi lavrado o registro de ocorrência nº 3379/2017, por ato infracional. De acordo com o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, os menores foram liberados aos seus responsáveis”, conta o diretor de Segurança Pública.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI