Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. AÇÃO INTEGRADA ENTRE OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PROMOVE OPERAÇÃO “ROLEZINHO” NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA…

AÇÃO INTEGRADA ENTRE OS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PROMOVE OPERAÇÃO “ROLEZINHO” NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA EM TATUÍ

Publicado em:

Em dois dias mais de 250 pessoas foram abordadas pelas polícias; ação visou coibir venda de álcool e uso de drogas.

No último final de semana, dias 5 e 6 de agosto, uma ação integrada entre a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil, o Conselho Tutelar e o departamento de Fiscalização da Prefeitura de Tatuí, possibilitou a realização da Operação “Rolezinho”, nas ruas centrais do município.

O objetivo, de acordo com o diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino, foi coibir a venda de bebida alcoólica a menores de idade que consomem, nas ruas e praças do Centro de Tatuí, álcool e substâncias ilícitas, e até mesmo os maiores de 18 anos de idade que compram essas bebidas e substâncias ilícitas e oferecem para os menores. A decisão foi tomada após uma reunião no Paço Municipal, dia 31 de julho, entre a prefeita municipal Maria José Gonzaga, o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, o diretor do Departamento de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino, o delegado de polícia, Carlos Augusto Palumbo Del Gallo, o comandante da Polícia Militar em Tatuí, capitão Luiz Antonio da Silva, o secretário de Trabalho e Assistência Social, Getero Augusto de Campos, o gestor municipal da Assistência Social, Edmar Pereira, o diretor do Departamento de Fiscalização, Marcio Antônio de Camargo e o presidente do Conselho Tutelar, Rodrigo Edval Batista.

Segundo o diretor de Segurança Pública a operação foi um sucesso. “No sábado foram abordadas 160 pessoas, duas motos foram vistoriadas, oito estabelecimentos fiscalizados, sendo dois notificados, uma pessoa foi presa e 11 menores qualificados”, explica Francisco. Ele ressalta ainda que dois foram presos por fornecer bebida alcoólica a menores, sendo que um deles pagou fiança e foi liberado e outros quatro adolescentes foram liberadores aos seus responsáveis após elaboração de termo circunstanciado.

Já no sábado, foram abordadas pelas viaturas da Operação “Rolezinho” 110 pessoas e foram conduzidos a Delegacia de Polícia seis adolescentes que estavam consumindo bebidas alcoólicas na Praça Manoel Guedes. “Eles foram abordados e disseram ter comprado as bebidas em um estabelecimento comercial na Rua Onze de Agosto, próximo ao Boliche. Diante disso, foram conduzidos ao DP central, onde foi lavrado o registro de ocorrência nº 3379/2017, por ato infracional. De acordo com o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, os menores foram liberados aos seus responsáveis”, conta o diretor de Segurança Pública.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo