FUNDO SOCIAL BUSCA PARCEIROS PARA REFORMA DOS QUARTOS DO SUS DA SANTA CASA

Um dos clubes de serviço engajados no Projeto “Adote um Quarto” é o Rotary Clube Tatuí Cidade Ternura.

O Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT) está trabalhando na Campanha “Adote um Quarto” para ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. O Projeto “Abrace Tatuí” agora ganhou uma maior amplitude e a meta é a reforma dos 33 quartos (cada quarto com três leitos) da Ala “Orlando Bolzan”, prédio construído em 2002 e que hoje abriga apenas leitos SUS (Sistema único de Saúde).

Um dos objetivos – a curto prazo – é a reforma de 11 quartos (33 leitos), todos do 1º andar da Ala “Orlando Bolzan”. O FUSSTAT espera inaugurá-los ainda em 2017. Para isso, busca parceiros. Desde o início deste mês, alguns parceiros já foram identificados. Entre eles, o Lions Clube, o Rotary Clube Tatuí e o Rotary Clube Tatuí Cidade Ternura. Alguns empresários e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, também irão participar.

O Fundo Social de Solidariedade já obteve, através de suas ações, recursos para poder reformar dois quartos (6 leitos). Além disso, o Fundo Social irá recompor todo o enxoval dos 99 leitos da Ala “Orlando Bolzan”.

“As pessoas precisam entender que a Santa Casa é de todos. Não tem partido político ou religião. O momento de ajudar é agora. A ideia desta campanha é dar mais dignidade e humanização no atendimento aos pacientes do SUS. Além de reformar o quarto todos os móveis serão trocados, dando maior conforto aos pacientes e seus acompanhantes”, destacou a prefeita Maria José.

Compartilhe:

Skip to content