Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ ABRE NOVAS VAGAS PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

PREFEITURA DE TATUÍ ABRE NOVAS VAGAS PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

Publicado em:

Para se inscrever, o interessado deverá ter no mínimo 16 anos ou o Ensino Médio completo, apresentar RG, comprovante de endereço e histórico escolar.

Estão abertas novas vagas para os cursos gratuitos de qualificação para a juventude promovidos pela Prefeitura de Tatuí, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com a Fundação Educacional “Manoel Guedes” (FEMAGUE).

Os cursos oferecidos são Gestão Comercial, Técnicas de Barbeiro e Qualificação de Garçons e Garçonetes. No curso de Gestão Comercial o conteúdo programático abrange planejamento de vendas, implantação de sistemas de comércio eletrônico, marketing, estratégias de venda e outras temáticas. Para os interessados no curso de Técnicas de Barbeiro serão ministrados os princípios de uma barbearia que funciona em qualquer outro negócio, cortes de cabelo masculino, estilos de barba, práticas de higiene e aulas práticas. No curso de Qualificação de Garçons e Garçonetes serão abordados atendimento ao cliente, postura profissional, serviço de bebidas, serviços de alimentação e aulas práticas. Todos os cursos serão ministrados por professores de grande expressão no mercado e deverão acontecer sempre no período noturno, nas dependências da Escola Técnica “Gualter Nunes”, no bairro Valinho.

De acordo com o diretor municipal de Juventude, Gustavo Grando, tem prioridade nas vagas os jovens que se encontram desempregados e procuram se capacitar para o mercado de trabalho. “Essa formação da mão de obra local é de extrema importância para melhorar o atendimento no comércio da cidade, gerando mais oportunidades de emprego e geração de renda. Após Tatuí ter recebido o título de município de interesse turístico – MIT, a prefeitura está engajada na capacitação dos nossos jovens, pois o mercado exige cada vez mais do trabalhador”, completa.

Para se inscrever, o interessado deverá ter no mínimo 16 anos ou o Ensino Médio completo, apresentar RG, comprovante de endereço e histórico escolar. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. As inscrições seguem até sexta-feira, dia 30 de junho, e são gratuitas. Elas podem ser feitas das 10h às 17h, no Departamento de Juventude, que fica no Centro Cultural, situado na Praça Martinho Guedes nº 12. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-2127.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo