Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. TATUÍ RECEBE SELO DE CERTIFICAÇÃO DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL 2017

TATUÍ RECEBE SELO DE CERTIFICAÇÃO DO PROGRAMA MUNICÍPIO VERDE AZUL 2017

Publicado em:

Secretário Célio Valdrighi esteve presente na certificação.

A cidade de Tatuí recebeu ontem o selo de certificação do Programa Município VerdeAzul 2017, durante o I Encontro Estadual de Pré-Certificação do Programa, que aconteceu no Auditório CEMFORPE, em Mogi das Cruzes. Estiveram presentes para receber o certificado o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrighi, e a responsável pela interlocução do Programa em Tatuí, Karina Camargo de Sousa.

O programa Município Verde Azul é dividido em dez diretivas que são: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. Estas diretivas são os critérios para que o município consiga a classificação. Tatuí conseguiu nesta primeira fase ficar em 4º lugar do Estado de São Paulo, entre 642 municípios, na diretiva Uso do Solo e em 6º lugar na diretiva Resíduos Sólidos.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município Verde Azul (PMVA) tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios, visando sempre o desenvolvimento sustentável. Além disso, a participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP. “Com isso, Tatuí poderá fazer projetos para pleitear verbas do FECOP e adquirir máquinas e outros itens necessários para ajudar na boa gestão ambiental do município. E nesse ano, esse fundo está liberando R$ 3,5 milhões para serem divididos entre os municípios melhores classificados”, explica Karina.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo