CONSELHO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA DISCUTE SOBRE ATERROS SANITÁRIOS

Na segunda-feira (12), em Itu, a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente na 9º Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba. A pauta principal da reunião foram os aterros sanitários das cidades que compreendem a RMS, visto que há várias dificuldades em mantê-los, principalmente junto às licenças concedidas pela Cetesb, órgão responsável fiscalização. Presente ao evento esteve o secretário estadual adjunto do Meio Ambiente, Antônio Velloso Carneiro, que respondeu uma série de perguntas dos prefeitos presentes.

Também estiveram presentes o deputado federal José Olímpio e os deputados estaduais Edson Geriboni, Maria Lúcia Amary e Rodrigo Moraes, que se mostraram interessados em colaborar com a busca de soluções para as dificuldades para a regularização e melhoria dos aterros.

De Tatuí, também presentes à reunião o ex-prefeito e secretário de Governo, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, e a secretária Juliana Rossetto Leomil Mantovani, de Planejamento e Gestão Pública.

A próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba ficou marcada para o dia 31 de julho, segunda-feira, na cidade de Tatuí, que junto com Sorocaba e Itu, é sede uma Sub-Região da RMS.