3. Saúde
  5. CEP-CAR FAZ RODA DE CONVERSA SOBRE AUTISMO PARA PAIS DE PACIENTES E PROFISSIONAIS

Médico Gregory Lawrence Pinto conduziu o evento.

O Centro de Estimulação Precoce e o Centro de Adaptação e Reabilitação (CEP-CAR), órgão da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu no dia 5 de junho, uma roda de conversa sobre Autismo para pais dos pacientes autistas em tratamento e profissionais da área de Saúde de Tatuí e de cidades vizinhas.

O evento aconteceu em uma sala de aula da Escola Estadual “Deócles Vieira de Camargo” e foi conduzido pelo médico psiquiatra da rede municipal de Saúde, Gregory Lawrence Pinto, e pela tecnóloga em Saúde, mãe de um autista e diretora da ONG TEAcolho Autismo Sorocaba, Milena Alves de Lima.

Durante a roda de conversa Gregory discorreu sobre os aspectos clínicos do TEA (Transtorno do Espectro Autista) e Milena apresentou valiosas contribuições sobre o funcionamento de sua ONG e as adaptações e estímulos realizados no dia a dia na sua casa, na escola e na sua vida para ajudar seu filho Guilherme a enfrentar suas limitações emocionais, comportamentais e ter um maior desenvolvimento em dependência em relação ao futuro.

“Sabemos que o autismo é um transtorno que nunca desaparece completamente, porém com cuidados adequados a pessoa se torna mais adaptada socialmente. E, além dos cuidados profissionais, sabemos que o sucesso do paciente vai depender dos estímulos feitos no ambiente familiar”, destacou a coordenadora do CEP-CAR, Marilucia Rodrigues Sallum Barusso. Ela destaca que, em breve, serão promovidos novos eventos com temas relacionados aos atendimentos deste setor.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.