Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. TATUÍ REIVINDICA CURSOS RÁPIDOS PARA ATENDER DEMANDA DO SETOR HOTELEIRO

TATUÍ REIVINDICA CURSOS RÁPIDOS PARA ATENDER DEMANDA DO SETOR HOTELEIRO

Publicado em:

Professora Laura Laganá recebeu comitiva de Tatuí que pediu expansão de cursos técnicos para o município.

Dia 10, quarta-feira, a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o secretário de Governo e ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e a diretora da Etec Sales Gomes, professora Beatriz Soares Amaro, estiveram no Centro Paula Souza, em São Paulo, onde foram recebidos pela professora Laura Laganá, superintendente da instituição.

Na pauta da reunião, a vinda de novos cursos técnicos para Tatuí, organização de uma Classe Descentralizada da ETEC Sales Gomes no Jardim Santa Rita de Cássia, a vinda de uma Unidade Móvel da Hospitalidade e os novos cursos gratuitos de Formação Inicial e Educação Continuada, que podem possibilitar uma série de cursos rápidos. Por exemplo: Camareira, Barman, Garçom, Recepcionista, Pedreiro, etc.

Segundo a prefeita, a partir da reunião “serão feitos estudos de local e viabilidade para que Tatuí possa iniciar alguns cursos brevemente. Precisamos capacitar a mão de obra local”.

No ofício entregue à superintendente do Centro Paula Souza, Maria José explica que Tatuí deverá ter no segundo semestre deste ano a inauguração de importantes investimentos na área hoteleira. O Hotel Ibis, por exemplo, às margens da SP 127, deve inaugurar com 133 apartamentos e um investimento de R$ 20 milhões. Já o Hotel Del Fiol, no Centro, tem uma ampliação de 60 para 90 apartamentos e um investimento de cerca de R$ 2 milhões.

“São investimentos importantes e geração de empregos, que indicam o desenvolvimento econômico e turístico da Região, mas que também nos traz a preocupação de capacitar a nossa mão de obra local”, acrescentou no documento a prefeita.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo