3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. TATUÍ REIVINDICA CURSOS RÁPIDOS PARA ATENDER DEMANDA DO SETOR HOTELEIRO

TATUÍ REIVINDICA CURSOS RÁPIDOS PARA ATENDER DEMANDA DO SETOR HOTELEIRO

Professora Laura Laganá recebeu comitiva de Tatuí que pediu expansão de cursos técnicos para o município.

Dia 10, quarta-feira, a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o secretário de Governo e ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e a diretora da Etec Sales Gomes, professora Beatriz Soares Amaro, estiveram no Centro Paula Souza, em São Paulo, onde foram recebidos pela professora Laura Laganá, superintendente da instituição.

Na pauta da reunião, a vinda de novos cursos técnicos para Tatuí, organização de uma Classe Descentralizada da ETEC Sales Gomes no Jardim Santa Rita de Cássia, a vinda de uma Unidade Móvel da Hospitalidade e os novos cursos gratuitos de Formação Inicial e Educação Continuada, que podem possibilitar uma série de cursos rápidos. Por exemplo: Camareira, Barman, Garçom, Recepcionista, Pedreiro, etc.

Segundo a prefeita, a partir da reunião “serão feitos estudos de local e viabilidade para que Tatuí possa iniciar alguns cursos brevemente. Precisamos capacitar a mão de obra local”.

No ofício entregue à superintendente do Centro Paula Souza, Maria José explica que Tatuí deverá ter no segundo semestre deste ano a inauguração de importantes investimentos na área hoteleira. O Hotel Ibis, por exemplo, às margens da SP 127, deve inaugurar com 133 apartamentos e um investimento de R$ 20 milhões. Já o Hotel Del Fiol, no Centro, tem uma ampliação de 60 para 90 apartamentos e um investimento de cerca de R$ 2 milhões.

“São investimentos importantes e geração de empregos, que indicam o desenvolvimento econômico e turístico da Região, mas que também nos traz a preocupação de capacitar a nossa mão de obra local”, acrescentou no documento a prefeita.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.