Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. TATUÍ OFICIALIZA REIVINDICAÇÃO PARA TER UNIDADE DO PROGRAMA BOM PRATO

TATUÍ OFICIALIZA REIVINDICAÇÃO PARA TER UNIDADE DO PROGRAMA BOM PRATO

Publicado em:

Floriano Pesaro determinou que a Secretaria de Desenvolvimento Social avaliem as condições de Tatuí receber uma unidade do Programa Bom Prato.

A prefeita Maria José Gonzaga esteve na quinta-feira (11) em São Paulo, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, onde se reuniu com o secretário Floriano Pesaro. Com a prefeita, esteve o secretário de Governo e ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Tatuí quer uma Unidade do Programa Bom Prato, que já tem mais de 50 unidades do Estado, mas apenas uma em nossa região, na cidade de Sorocaba.

O Programa Bom Prato é uma referência na área social, com o prato de uma boa refeição a R$ 1,00. Atendimento diário e com refeição de baixo custo.

No ofício entregue ao secretário, Maria José explicou que Tatuí é um polo comercial e industrial importante dentro da Região Metropolitana de Sorocaba. Além disso, é Município de Interesse Turístico (MIT), por conta de sua tradição musical. A prefeita apontou ao secretário que o Conservatório local possui cerca de 2 mil alunos e uma Unidade do Bom Prato localizada na região central, poderia servir muito bem para também atendê-los.

Maria José disse acreditar que o Bom Prato seria um programa de sucesso em Tatuí. Ela lembrou ao secretário que Tatuí foi o primeiro município da região sudoeste a receber uma unidade do Poupatempo, antes mesmo de Sorocaba, Itapetininga, Itu e Itapeva. “Isso mostra que a condição geográfica de Tatuí é estratégica, do ponto de vista da nossa região”, relatou a chefe do Poder Executivo.

O secretário disse que nas próximas semanas o município deverá receber a equipe técnica que trabalha no Programa Bom Prato, para avaliar as condições de realizar o projeto proposto.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo