3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. TATUÍ OFICIALIZA REIVINDICAÇÃO PARA TER UNIDADE DO PROGRAMA BOM PRATO

TATUÍ OFICIALIZA REIVINDICAÇÃO PARA TER UNIDADE DO PROGRAMA BOM PRATO

Floriano Pesaro determinou que a Secretaria de Desenvolvimento Social avaliem as condições de Tatuí receber uma unidade do Programa Bom Prato.

A prefeita Maria José Gonzaga esteve na quinta-feira (11) em São Paulo, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, onde se reuniu com o secretário Floriano Pesaro. Com a prefeita, esteve o secretário de Governo e ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Tatuí quer uma Unidade do Programa Bom Prato, que já tem mais de 50 unidades do Estado, mas apenas uma em nossa região, na cidade de Sorocaba.

O Programa Bom Prato é uma referência na área social, com o prato de uma boa refeição a R$ 1,00. Atendimento diário e com refeição de baixo custo.

No ofício entregue ao secretário, Maria José explicou que Tatuí é um polo comercial e industrial importante dentro da Região Metropolitana de Sorocaba. Além disso, é Município de Interesse Turístico (MIT), por conta de sua tradição musical. A prefeita apontou ao secretário que o Conservatório local possui cerca de 2 mil alunos e uma Unidade do Bom Prato localizada na região central, poderia servir muito bem para também atendê-los.

Maria José disse acreditar que o Bom Prato seria um programa de sucesso em Tatuí. Ela lembrou ao secretário que Tatuí foi o primeiro município da região sudoeste a receber uma unidade do Poupatempo, antes mesmo de Sorocaba, Itapetininga, Itu e Itapeva. “Isso mostra que a condição geográfica de Tatuí é estratégica, do ponto de vista da nossa região”, relatou a chefe do Poder Executivo.

O secretário disse que nas próximas semanas o município deverá receber a equipe técnica que trabalha no Programa Bom Prato, para avaliar as condições de realizar o projeto proposto.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.