TATUÍ OFICIALIZA REIVINDICAÇÃO PARA TER UNIDADE DO PROGRAMA BOM PRATO

A prefeita Maria José Gonzaga esteve na quinta-feira (11) em São Paulo, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, onde se reuniu com o secretário Floriano Pesaro. Com a prefeita, esteve o secretário de Governo e ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Tatuí quer uma Unidade do Programa Bom Prato, que já tem mais de 50 unidades do Estado, mas apenas uma em nossa região, na cidade de Sorocaba.

O Programa Bom Prato é uma referência na área social, com o prato de uma boa refeição a R$ 1,00. Atendimento diário e com refeição de baixo custo.

No ofício entregue ao secretário, Maria José explicou que Tatuí é um polo comercial e industrial importante dentro da Região Metropolitana de Sorocaba. Além disso, é Município de Interesse Turístico (MIT), por conta de sua tradição musical. A prefeita apontou ao secretário que o Conservatório local possui cerca de 2 mil alunos e uma Unidade do Bom Prato localizada na região central, poderia servir muito bem para também atendê-los.

Maria José disse acreditar que o Bom Prato seria um programa de sucesso em Tatuí. Ela lembrou ao secretário que Tatuí foi o primeiro município da região sudoeste a receber uma unidade do Poupatempo, antes mesmo de Sorocaba, Itapetininga, Itu e Itapeva. “Isso mostra que a condição geográfica de Tatuí é estratégica, do ponto de vista da nossa região”, relatou a chefe do Poder Executivo.

O secretário disse que nas próximas semanas o município deverá receber a equipe técnica que trabalha no Programa Bom Prato, para avaliar as condições de realizar o projeto proposto.