Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVA TATUÍ COMO MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA APROVA TATUÍ COMO MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

Publicado em:

Autoridades presentes na reunião que discutiu em Tatuí o MIT.

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou em sessão ordinária na terça-feira, dia 9, a elevação de Tatuí à categoria de Município de Interesse Turístico (MIT). A Capital da Música integra um lote de cidades beneficiadas pelo projeto de lei, que agora foi para a sanção do governador Geraldo Alckmin. As demais cidades no primeiro lote do MIT são: Brodowski, Buritama, Jundiaí, Tapiraí, Pedreira, Piedade, Monte Alto, Martinópolis, Santa Isabel, Sabino, Rifaina, Rubinéia e Espírito Santo do Pinhal.

Na segunda-feira, dia 8, uma reunião discutiu o MIT em Tatuí. Ela aconteceu no auditório do CEU das Artes. Entre os presentes, esteve a prefeita Maria José Vieira de Camargo; o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva; secretário estadual de Turismo, Laércio Benko; deputado federal Jeferson de Campos; deputados estaduais Carlos César e João Caramez; secretários municipais; vereadores e lideranças locais ligadas ao desenvolvimento da Cultura e Turismo.

Além das 70 estâncias turísticas já existentes no Estado de São Paulo, outros 140 municípios buscam a classificação de interesse turístico. Cada cidade receberá recursos de cerca de R$ 650 mil por ano, que deverão ser investidos exclusivamente na infraestrutura turística da cidade.

Para que um município possa obter tal classificação precisa atender vários critérios, como: ter potencial turístico, Conselho Municipal de Turismo, serviço médico emergencial, meios de hospedagem, serviços de alimentação, de transporte, de segurança e de informação e receptivo turístico; além do Plano Municipal de Turismo, por exemplo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DOCEIROS TATUIANOS PODEM SE INSCREVER, NO PERÍODO DE 4 A 28 DE MARÇO, PARA A 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

O maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, já tem data marcada e nesta 10ª edição contará com um dia a mais: será de 5 a 9 de julho.

CULTURA HIP-HOP: MAIS UMA EDIÇÃO DO EVENTO “INTERIOR BATTLE” ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM TATUÍ

As atividades ocorrem na Praça da Matriz e no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí.

OFICINA “ENQUADRAMENTO E COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – DESOBEDECENDO ÀS REGRAS” SERÁ REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

A capacitação será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski e terá disponível 20 vagas para interessados com idade a partir de 15 anos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo