3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. ESTÁ ABERTO OFICIALMENTE O CONCURSO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL

ESTÁ ABERTO OFICIALMENTE O CONCURSO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL

O tema do concurso desse ano é “Tatuí na Obra de Paulo Setúbal”

A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, realizou no dia 4 de maio, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, a Abertura do Concurso Literário Paulo Setúbal, com gestores, coordenadores e responsáveis por unidades escolares. O Concurso Literário Paulo Setúbal é parte integrante da 75º Semana Paulo Setúbal, que acontecerá em agosto.

No ato foi lembrado os 80 anos de falecimento do escritor tatuiano Paulo Setúbal (1937-2017) e do Dia Municipal da Literatura Tatuiana, que tem por objetivo salvaguardar a memória dos escritores tatuianos Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal, patrono do Museu Histórico.

Na abertura houve uma explanação do "15º Prêmio Literário Paulo Setúbal", o concurso de contos, crônicas e poesias de abrangência nacional. Foi apresentado, também, o regulamento do “16º Concurso Paulo Setúbal”, este de nível municipal, que tem por objetivos resgatar e valorizar a obra do escritor tatuiano e sua importância na literatura brasileira; difundir a obra de Paulo Setúbal entre os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes municipal e estadual de ensino, pública e privada da cidade de Tatuí; estimular entre os jovens o gosto pela leitura e pela pesquisa; proporcionar interdisciplinaridade por meio da literatura e da arte; premiar escolas do município pelo incentivo à leitura, arte e pesquisa. O concurso será nas modalidades Literatura e Artes Visuais, que são divididos em três categorias: Ensino Fundamental (1° ao 5° ano), o trabalho consistirá em um desenho; Ensino Fundamental (6° ao 9° ano), o trabalho consistirá em redação e produção de texto; e Ensino Médio (1° ao 3° ano), o trabalho consistirá em redação e produção de texto.

O concurso terá a primeira fase na Unidade Escolar, que selecionará os três melhores trabalhos da unidade. A fase posterior será o encaminhamento das obras inscritas para o Júri especializado. Em agosto, na 75º Semana Paulo Setúbal, os alunos vencedores serão apresentados na Cerimônia de Entrega de Certificados e Premiação do Concurso Paulo Setúbal 2017. Além dos alunos contemplados, o professor do aluno vencedor do primeiro lugar receberá uma premiação de incentivo e a Unidade Escolar do aluno primeiro colocado receberá um Selo de Qualidade Cultural da 75º Semana Paulo Setúbal.

O tema do concurso desse ano é “Tatuí na Obra de Paulo Setúbal” e foi sugerido para o desenvolvimento do trabalho o capítulo V da obra “Confiteor”, do escritor, que tem em sua introdução “Tatuí… Guardo no coração, guardei sempre na minha saudade, a recordação amorável da minha boa terra natal…”.

Os interessados podem ser inscrever até o dia 2 de junho no Centro Cultural de Tatuí, situado na Praça Martinho Guedes nº 12. Mais informações pelo telefone (15) 3259-3993 ou pelo e-mail cultura@tatui.sp.gov.br.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.