Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA RECEBERÃO KIT PARA TV DIGITAL

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA RECEBERÃO KIT PARA TV DIGITAL

Publicado em:

As famílias receberão um kit contendo o conversor digital, um controle remoto e uma antena externa

O sinal analógico de TV está sendo desligado gradualmente no Brasil para o início da TV digital, que possibilitará a transmissão de dados, permitindo aos usuários receber informações enviadas via sinal de televisão. Esse mecanismo criará um novo canal de comunicação, com a utilização, por exemplo, de aplicativos. Um dos aplicativos previstos mostrará, de forma bem simples, as regras do Programa Bolsa Família e do Cadastro único. Pensando nisso, o Governo Federal, em parceria com a Seja Digital, entregará, gratuitamente, kits para TV Digital aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

As famílias receberão um kit contendo o conversor digital, um controle remoto e uma antena externa. A instalação deve ser feita por conta do beneficiário.

Em Tatuí, o sinal analógico será encerrado no dia 27 de setembro. Desta forma, o beneficiário deverá agendar o pedido do kit cerca de três meses antes da data final prevista para o corte do sinal, ou seja, em junho, no site www.vocenatvdigital.com.br. é necessário ter, no mínimo, seis meses de benefício, ativo e recebendo.

No site é preciso preencher os dados pessoais, indicar o endereço, o número do documento e o número do cadastro no Programa Bolsa Família. Por fim, agendar o dia que esse kit será entregue, para conseguir estar no local quando o equipamento chegar.

Outra forma do beneficiário do Bolsa Família confirmar se está nos critérios estabelecidos pelo Governo Federal para obter o kit digital é ligar para o telefone 147, gratuitamente, das 8h às 18h.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo