BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA RECEBERÃO KIT PARA TV DIGITAL

O sinal analógico de TV está sendo desligado gradualmente no Brasil para o início da TV digital, que possibilitará a transmissão de dados, permitindo aos usuários receber informações enviadas via sinal de televisão. Esse mecanismo criará um novo canal de comunicação, com a utilização, por exemplo, de aplicativos. Um dos aplicativos previstos mostrará, de forma bem simples, as regras do Programa Bolsa Família e do Cadastro único. Pensando nisso, o Governo Federal, em parceria com a Seja Digital, entregará, gratuitamente, kits para TV Digital aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

As famílias receberão um kit contendo o conversor digital, um controle remoto e uma antena externa. A instalação deve ser feita por conta do beneficiário.

Em Tatuí, o sinal analógico será encerrado no dia 27 de setembro. Desta forma, o beneficiário deverá agendar o pedido do kit cerca de três meses antes da data final prevista para o corte do sinal, ou seja, em junho, no site www.vocenatvdigital.com.br. é necessário ter, no mínimo, seis meses de benefício, ativo e recebendo.

No site é preciso preencher os dados pessoais, indicar o endereço, o número do documento e o número do cadastro no Programa Bolsa Família. Por fim, agendar o dia que esse kit será entregue, para conseguir estar no local quando o equipamento chegar.

Outra forma do beneficiário do Bolsa Família confirmar se está nos critérios estabelecidos pelo Governo Federal para obter o kit digital é ligar para o telefone 147, gratuitamente, das 8h às 18h.