Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA RECEBERÃO KIT PARA TV DIGITAL

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA RECEBERÃO KIT PARA TV DIGITAL

Publicado em:

As famílias receberão um kit contendo o conversor digital, um controle remoto e uma antena externa

O sinal analógico de TV está sendo desligado gradualmente no Brasil para o início da TV digital, que possibilitará a transmissão de dados, permitindo aos usuários receber informações enviadas via sinal de televisão. Esse mecanismo criará um novo canal de comunicação, com a utilização, por exemplo, de aplicativos. Um dos aplicativos previstos mostrará, de forma bem simples, as regras do Programa Bolsa Família e do Cadastro único. Pensando nisso, o Governo Federal, em parceria com a Seja Digital, entregará, gratuitamente, kits para TV Digital aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

As famílias receberão um kit contendo o conversor digital, um controle remoto e uma antena externa. A instalação deve ser feita por conta do beneficiário.

Em Tatuí, o sinal analógico será encerrado no dia 27 de setembro. Desta forma, o beneficiário deverá agendar o pedido do kit cerca de três meses antes da data final prevista para o corte do sinal, ou seja, em junho, no site www.vocenatvdigital.com.br. é necessário ter, no mínimo, seis meses de benefício, ativo e recebendo.

No site é preciso preencher os dados pessoais, indicar o endereço, o número do documento e o número do cadastro no Programa Bolsa Família. Por fim, agendar o dia que esse kit será entregue, para conseguir estar no local quando o equipamento chegar.

Outra forma do beneficiário do Bolsa Família confirmar se está nos critérios estabelecidos pelo Governo Federal para obter o kit digital é ligar para o telefone 147, gratuitamente, das 8h às 18h.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo