Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITA DE TATUÍ É ELEITA PARA A PRESIDÊNCIA DA FUNDAÇÃO AGÊNCIA DO COMITÊ DE BACIAS

PREFEITA DE TATUÍ É ELEITA PARA A PRESIDÊNCIA DA FUNDAÇÃO AGÊNCIA DO COMITÊ DE BACIAS

Compartilhe esta notícia com as pessoas…

Prefeita foi eleita por aclamação presidente da Fundação Agência do Comitê de Bacias.

Na quinta-feira, 30 de março, nas dependências do Parque Tecnológico de Sorocaba, aconteceu a eleição para a presidência do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê. O Comitê é formado por associação de 35 municípios. A eleição para o triênio 2017/2019 também definiu as composições para as câmaras setoriais e para a indicação, pelos prefeitos, da presidência da Fundação Agência de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê.

Por aclamação dos 27 prefeitos presentes, a prefeita Maria José Vieira de Camargo foi eleita para o cargo de presidente da Fundação Agência de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê. O prefeito de Sorocaba, José Caldini Crespo, também por aclamação dos 27 prefeitos presentes, foi eleito presidente Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê. Para a vice-presidência, a sociedade civil elegeu para a vice-presidência do Comitê, o ambientalista Wendel Rodrigues, do Grupo Ecológico Icatu, de Cerquilho.

As Câmeras Técnicas também foram eleitas. O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, foi eleito presidente da Câmara de Recursos Hídricos e, o prefeito de Botucatu, Mário Pardini, foi eleito presidente da Câmara Técnica de Saneamento. O prefeito de Ibiúna, João Melo, foi indicado como representante do Comitê no Fórum Paulista de Mudanças Climáticas. O prefeito de Jumirim, Darci Schiavi, foi eleito representante do Comitê junto ao Fórum Paulista de Comitês.

Grupo Alerta e Fatec local – Com relação às Câmeras Técnicas, na representação da Sociedade Civil, o Grupo Ecológico Alerta de Tatuí, foi eleito para a titularidade junto a Câmara Técnica de Eventos e Educação Ambiental. Já a Fatec local foi eleita para a titularidade junto a Câmera Técnica de Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos. As Câmaras Técnicas tem a responsabilidade de discutir e propor ações visando gestões de melhorias em cada segmento. No segmento dos Municípios, Tatuí ficou com a suplência na Câmara Técnica de Saneamento e na titularidade da Câmara Técnica de Eventos e Educação Ambiental.

Acompanhe

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de tudo que a Prefeitura de Tatuí tem feito

Últimas Notícias
Notícias mais lidas...
Skip to content