3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. PREFEITA DE TATUÍ É ELEITA PARA A PRESIDÊNCIA DA FUNDAÇÃO AGÊNCIA DO COMITÊ DE BACIAS

Prefeita foi eleita por aclamação presidente da Fundação Agência do Comitê de Bacias.

Na quinta-feira, 30 de março, nas dependências do Parque Tecnológico de Sorocaba, aconteceu a eleição para a presidência do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê. O Comitê é formado por associação de 35 municípios. A eleição para o triênio 2017/2019 também definiu as composições para as câmaras setoriais e para a indicação, pelos prefeitos, da presidência da Fundação Agência de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê.

Por aclamação dos 27 prefeitos presentes, a prefeita Maria José Vieira de Camargo foi eleita para o cargo de presidente da Fundação Agência de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê. O prefeito de Sorocaba, José Caldini Crespo, também por aclamação dos 27 prefeitos presentes, foi eleito presidente Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê. Para a vice-presidência, a sociedade civil elegeu para a vice-presidência do Comitê, o ambientalista Wendel Rodrigues, do Grupo Ecológico Icatu, de Cerquilho.

As Câmeras Técnicas também foram eleitas. O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, foi eleito presidente da Câmara de Recursos Hídricos e, o prefeito de Botucatu, Mário Pardini, foi eleito presidente da Câmara Técnica de Saneamento. O prefeito de Ibiúna, João Melo, foi indicado como representante do Comitê no Fórum Paulista de Mudanças Climáticas. O prefeito de Jumirim, Darci Schiavi, foi eleito representante do Comitê junto ao Fórum Paulista de Comitês.

Grupo Alerta e Fatec local – Com relação às Câmeras Técnicas, na representação da Sociedade Civil, o Grupo Ecológico Alerta de Tatuí, foi eleito para a titularidade junto a Câmara Técnica de Eventos e Educação Ambiental. Já a Fatec local foi eleita para a titularidade junto a Câmera Técnica de Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos. As Câmaras Técnicas tem a responsabilidade de discutir e propor ações visando gestões de melhorias em cada segmento. No segmento dos Municípios, Tatuí ficou com a suplência na Câmara Técnica de Saneamento e na titularidade da Câmara Técnica de Eventos e Educação Ambiental.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.