CRAS PROMOVE EVENTO DE MOBILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL CONTRA O AEDES AEGYPTI

A Prefeitura Municipal de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou no período de 20 a 24 de março, a “1º Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes Aegypti”.

Várias atividades foram desenvolvidas. No dia 20, o CRAS Leste, em parceria com a Secretaria da Saúde, promoveu palestras de orientação para falar sobre a Dengue, Chikungunya e Zika. Após a explicação junto aos usuários, foram levantadas quais ações o grupo poderia estar fazendo, no sentido de que eles mesmos fossem os “agentes multiplicadores” dessa ação. Já no dia 23, os usuários retornaram ao CRAS, trazendo e confeccionando fotos e cartazes para que os mesmos fossem colocados em locais públicos de fácil acesso a população.

A “1º Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes Aegypti” é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), do governo federal.