3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. CRAS PROMOVE EVENTO DE MOBILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL CONTRA O AEDES AEGYPTI

CRAS PROMOVE EVENTO DE MOBILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL CONTRA O AEDES AEGYPTI

Várias atividades foram desenvolvidas para o combate ao mosquito da dengue.

A Prefeitura Municipal de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou no período de 20 a 24 de março, a “1º Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes Aegypti”.

Várias atividades foram desenvolvidas. No dia 20, o CRAS Leste, em parceria com a Secretaria da Saúde, promoveu palestras de orientação para falar sobre a Dengue, Chikungunya e Zika. Após a explicação junto aos usuários, foram levantadas quais ações o grupo poderia estar fazendo, no sentido de que eles mesmos fossem os “agentes multiplicadores” dessa ação. Já no dia 23, os usuários retornaram ao CRAS, trazendo e confeccionando fotos e cartazes para que os mesmos fossem colocados em locais públicos de fácil acesso a população.

A “1º Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes Aegypti” é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), do governo federal.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.