Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO PARTICIPA DO 1º ENCONTRO METROPOLITANO DE EDUCAÇÃO

SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO PARTICIPA DO 1º ENCONTRO METROPOLITANO DE EDUCAÇÃO

Publicado em:

Evento reuniu dirigentes municipais das cidades da Região Metropolitana de Sorocaba.

A secretária da Educação de Tatuí, professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, acompanhada pelas supervisoras da Educação Infantil Angela Roarelli e Denise Badin, participou ontem, dia 29 de março, do I Encontro Metropolitano de Educação, cujo tema foi "Os desafios da judicialização no atendimento às crianças em creches municipais".

Na ocasião, a secretária da Educação de Sorocaba, Marta Cassar, a secretária da Educação de Tatuí, Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, e a secretária da Educação de Itapetininga, Gislene Aparecida da Silva Roberto, debateram com integrantes do Judiciário temas relacionados ao atendimento de vagas em creches a partir de mandados judiciais. Participaram do debate o secretário de Assuntos Jurídicos de Sorocaba, Eric Rodrigues Vieira, a promotora da Infância e Juventude, Cristina Palma, e a defensora pública Gisele Ximenes.

O evento aconteceu no Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) e contou com a presença de 27 municípios, representados por seus secretários e profissionais da Educação. “Lá tecemos um panorama do atendimento em nossa cidade e na sub-região 1 da Região Metropolitana de Sorocaba, a qual Tatuí é a sede, agregando outras nove cidades: Tietê, Cerquilho, Capela do Alto, Itapetininga, Cesário Lange, Alambari, Boituva, Jumirim e Sarapuí. Foi uma manhã muito proveitosa de amplos debates”, explicou Marisa.

O encontro fez parte dos trabalhos para produção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) para a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Compartilhe:

Outras

Notícias

 “23º CONCURSO PAULO SETÚBAL” BATE RECORDE DE INSCRIÇÕES COM NOVO FORMATO QUE VALORIZA LITERATURA E ARTES VISUAIS

A mudança teve como principal objetivo valorizar as características de cada linguagem artística, promovendo uma participação mais inclusiva, equitativa e criativa entre os alunos das redes pública e privada.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE LATRAMA LAB PROJETO GRATUITO DE MÚSICA VOLTADO A MULHERES E PESSOAS LGBTQIAP+

Com 16 vagas gratuitas, o laboratório está com inscrições abertas até sexta-feira (23/5), e tem como público-alvo mulheres e pessoas LGBTQIAP+ da cidade de Tatuí, especialmente aquelas que ainda não possuem trabalhos musicais profissionais lançados.

ESCOLAS RURAIS DE TATUÍ RECEBEM PROJETO “BRINCAR DE CIRCO” COM MUITA ALEGRIA E ARTE

A atividade é conduzida por uma dupla de palhaços que, com muita simpatia e habilidade, apresenta um número de malabares e convida os pequenos a interagirem com os equipamentos do circo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.