3. Educação
  5. SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO PARTICIPA DO 1º ENCONTRO METROPOLITANO DE EDUCAÇÃO

SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO PARTICIPA DO 1º ENCONTRO METROPOLITANO DE EDUCAÇÃO

Evento reuniu dirigentes municipais das cidades da Região Metropolitana de Sorocaba.

A secretária da Educação de Tatuí, professora Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, acompanhada pelas supervisoras da Educação Infantil Angela Roarelli e Denise Badin, participou ontem, dia 29 de março, do I Encontro Metropolitano de Educação, cujo tema foi "Os desafios da judicialização no atendimento às crianças em creches municipais".

Na ocasião, a secretária da Educação de Sorocaba, Marta Cassar, a secretária da Educação de Tatuí, Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, e a secretária da Educação de Itapetininga, Gislene Aparecida da Silva Roberto, debateram com integrantes do Judiciário temas relacionados ao atendimento de vagas em creches a partir de mandados judiciais. Participaram do debate o secretário de Assuntos Jurídicos de Sorocaba, Eric Rodrigues Vieira, a promotora da Infância e Juventude, Cristina Palma, e a defensora pública Gisele Ximenes.

O evento aconteceu no Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS) e contou com a presença de 27 municípios, representados por seus secretários e profissionais da Educação. “Lá tecemos um panorama do atendimento em nossa cidade e na sub-região 1 da Região Metropolitana de Sorocaba, a qual Tatuí é a sede, agregando outras nove cidades: Tietê, Cerquilho, Capela do Alto, Itapetininga, Cesário Lange, Alambari, Boituva, Jumirim e Sarapuí. Foi uma manhã muito proveitosa de amplos debates”, explicou Marisa.

O encontro fez parte dos trabalhos para produção do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) para a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.