3. Educação
  5. PROJETO PILOTO DA ELEKTRO REVITALIZA EMEF NO BAIRRO SANTA RITA

PROJETO PILOTO DA ELEKTRO REVITALIZA EMEF NO BAIRRO SANTA RITA

Prefeita agradeceu a Elektro; obra de restauro da escola foi financiada pela empresa.

No sábado, dia 25 de março, a direção, professores, funcionários, pais e alunos da EMEF “Profº. Magaly Azambuja de Toledo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, estiveram em festa. A Elektro, distribuidora de energia do Grupo Iberdrola, lançou o Projeto Filosofia de Gestão Escolar, de transformação da educação, entregando para a escola uma série de melhorias, em parceria com a Prefeitura Municipal.

A escola foi escolhida em caráter piloto. “Visitamos cerca de 20 escolas em várias cidades e a EMEF Magaly aceitou o desafio e abriu as portas para nós. Este foi o primeiro grande passo rumo à transformação da educação”, conta Felipe Zanola, responsável pelo projeto.

Nas últimas semanas, a escola passou por um grande processo de mudança da estrutura física. A quadra foi pintada, os prédios receberam cores novas, os banheiros e a sala dos professores foram reformados, a sala de informática e a biblioteca repaginadas e, as salas de aula ganharam ventiladores. Além disso, a escola ganhou uma nova saída de emergência, rampas de acesso, teve o telhado e as instalações elétricas reformadas. Ela também passou a ser uma das primeiras no Brasil a receber uma planta de geração de energia fotovoltaica e ter todas as lâmpadas substituídas para tecnologia LED. Outra grande mudança foi no sistema de coleta de água pluvial que, agora, tem a destinação correta nas vias públicas.

Outra grande mudança aconteceu na gestão escolar. Durante dois dias os 50 colaboradores da escola participaram de rodas de discussão e elaboração de planos de ações para 12 temas da escola. Os 200 líderes da Elektro foram os facilitadores do processo de mudança. O responsável pelo projeto, Felipe Zanola, explica que o objetivo é que após a implantação dos planos de ação e sensibilização dos colaboradores, o ambiente escolar para os 500 alunos da EMEF “Professora Magaly Azambuja de Toledo” seja o melhor possível.

Na inauguração, além do presidente da Elektro, Márcio Fernandes, estavam presentes a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, secretários e os vereadores Severino Guilherme da Silva (Tiozinho), Alexandre Grandino Teles e Alexandre de Jesus Bossolan.

A prefeita Maria José agradeceu os investimentos da Elektro na escola e a parceria para o treinamento do pessoal. Também destacou que a iniciativa se encaixa na campanha “Abrace Tatuí”, de revitalização de espaços públicos e de conscientização das pessoas sobre o uso comum desses espaços.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.