Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” CAPACITARÁ EDUCADORES DE CRECHE E PROFESSORES DO ENSINO…

PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” CAPACITARÁ EDUCADORES DE CRECHE E PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL

Publicado em:

Atividades aconteceram no CEU das Artes.

A Secretaria Municipal da Educação, por meio do Centro de Professores em Ação Tatuí (CEPRAT), deu início, no dia 27 de março, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, ao projeto “Brincar e Cantar, é Só Começar”, direcionado aos educadores de creches e professores do Ensino Fundamental.

Serão dez encontros durante o ano, teóricos e práticos, com o objetivo de resgatar brincadeiras e canções tradicionais para oferecer às crianças tatuianas outra visão, além daquelas proporcionadas pelas tecnologias, despertando assim, o prazer do lúdico nos educadores, para que estes sejam multiplicadores em suas Unidades Escolares. “E assim, esperamos que as próprias crianças atendidas nessas Unidades Escolares, sejam multiplicadores em seus lares”, ressalta a professora Maria Elisa Machado de Almeida, uma das coordenadoras do projeto.

Dentre os temas abordados no projeto estão: Infância e Memória; Roda Cantada; Espaço Real e Ideal; Brincadeiras Antigas; Resgatando os Valores através das Brincadeiras; Brinquedos com Sucatas; Percepção do Som e do Silêncio; Brincadeiras de Pulso e Ritmo; Canções Tradicionais; Música Instrumental; Vivências e Relaxamento.

Outra coordenadora do projeto, professora Maria de Lourdes Camargo Proença, explica que o “Brincar e Cantar, é Só Começar” surgiu devido ao mundo em que vivemos estar cada vez mais virtual e avançado em tecnologia. “Neste contexto, crescem nossas crianças, pois brincadeiras tão prazerosas, como brincadeiras de roda, de rua e de quintal, canções tradicionais e outras, estão se perdendo no tempo, deixando de fazer parte da vida delas. E o brincar e a música têm fundamental importância no desenvolvimento”, argumenta.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo