Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPARÃO DE CAPACITAÇÃO DA CCR SPVIAS

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPARÃO DE CAPACITAÇÃO DA CCR SPVIAS

Publicado em:

Essa capacitação tem o objetivo de oferecer subsídios teóricos e práticos para os educadores, sobre trânsito e meio ambiente

Nos dias 6 e 13 de abril, às 18h30, na EMEF "Eugênio Santos”, 95 professores da Rede Municipal de Ensino de Tatuí estarão participando de uma capacitação promovida pelo Instituto CCR e a CCR SPVias.

Os encontros pedagógicos integram o programa “Caminhos para a Cidadania”. Essa capacitação tem o objetivo de oferecer subsídios teóricos e práticos para os educadores, sobre trânsito e meio ambiente, criando um espaço propício para ideias que poderão ser levadas à sala de aula.

De acordo com Débora Aguiar, coordenadora dos projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, esses encontros serão ministrados por profissionais especializados. “Nosso propósito é multiplicar conhecimento. Com os educadores capacitados, os alunos aprenderão com mais facilidade e terão uma formação integral. E é por isso que vale a pena o professor voltar para a sala de aula”, afirma.

Outros 23 municípios da região sudoeste do Estado de São Paulo também estão participando do projeto, que começou nesta semana.

Caminhos para a Cidadania – O programa Caminhos para a Cidadania é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. é coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo