3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. PROJETO APRENDIZES DA SUSTENTABILIDADE COMEÇOU DIA 24, NO CEU DAS ARTES

PROJETO APRENDIZES DA SUSTENTABILIDADE COMEÇOU DIA 24, NO CEU DAS ARTES

A ação segue nos meses de abril, maio e junho

Começou no dia 24 de março, sexta-feira, com o tema água, o Projeto Aprendizes da Sustentabilidade, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o setor de Educação Ambiental e o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes.

As atividades começaram com os participantes se localizando em um mapa da cidade de Tatuí, com o intuito de entenderem o quão próximo eles estão das águas que cortam o município. Depois disso, participaram da palestra “águas de Tatuí”, com explicações sobre as curiosidades e problemáticas do Ribeirão Manduca e do Córrego Lava Pés. A funcionária do setor de Educação Ambiental, Karina Camargo de Sousa, comentou que após as explicações abriu-se espaço para perguntas e alguns dos questionamentos foram sobre as enchentes no município. “Depois de sanadas as dúvidas, os participantes foram convidados a conhecer as principais diferenças de um ambiente seco e um ambiente que preserva a água, a fim de se conscientizarem sobre a economia e a preservação deste bem tão precioso que é a água”. No Cine das águas foi apresentado o filme “Carta do Ano 2070”, que mostra o quanto a água é um recurso natural finito e de responsabilidade de todos.

Quem não conseguiu participar destas atividades, está convidado a participar da próxima, que abordará o tema Resíduos Sólidos, no dia 28 de abril, das 9h às 11h, também no CEU das Artes. O Aprendizes da Sustentabilidade seguirá nos meses de maio, com o tema Biodiversidade, e de junho com o tema Meio Ambiente. Mais informações pelo telefone 3305-8611, ramal 8647, ou pelo email: educambiental@tatui.sp.gov.br.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.