3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. DIA DA ÁGUA TEM CONSCIENTIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS NA PRAÇA DA MATRIZ

DIA DA ÁGUA TEM CONSCIENTIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS NA PRAÇA DA MATRIZ

As atividades envolveram principalmente crianças e adolescentes.

O Dia Mundial da água foi comemorado no dia 22 de março, quarta-feira, em Tatuí, das 9h às 11h, na Praça da Matriz, com diversas ações promovidas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, por meio do departamento de Meio Ambiente e do setor de Educação Ambiental. Aproximadamente 300 pessoas participaram do Tour das árvores, palestra, exposição de cartazes e receberam mudas.

No Tour das árvores, foi possível conhecer as principais características e a importância de todas as árvores da Praça da Matriz, como o formato da semente da árvore e o período do ano em que elas florescem.

A palestra sobre mata ciliar e arborização foi ministrada pelas funcionárias do setor de Educação Ambiental, Karina Sousa e Ana Carolina Eleuterio, e, para facilitar a visualização de todos quanto à problemática, foram expostas maquetes. Na árvore de madeira da Educação Ambiental estavam fotos com legendas explicativas dos mais importantes recursos hídricos do município e também do país, como o Rio Tatuí, Rio Sorocaba, Cataratas do Iguaçu e Rio Amazonas.

Os alunos dos 5º anos da escola municipal Eugênio Santos tiveram seus cartazes expostos e receberam certificados pela participação no “1º Concurso de Cartazes com o tema água”. Eles também fizeram um piquenique embaixo das figueiras centenárias da Praça da Matriz. Para os 16 alunos da escola foi um passeio ambiental informativo e agradável, uma oportunidade de conhecer a Praça com um olhar arbóreo.

Quem passou pelo local também pode receber mudas de árvores. Foram doadas 200 mudas, a maioria frutíferas e algumas para arborização de passeios públicos.

Segundo o diretor do departamento de Meio Ambiente, José Maurício Del Fiol, o evento foi muito bem aceito pela população que, em duas horas, tiraram suas dúvidas sobre Meio Ambiente e também receberam mudas prontas para o plantio.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.