Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SECRETARIA DE SAÚDE DE TATUÍ REALIZA A 1ª SALA DE SITUAÇÃO DA DENGUE DE 2017

SECRETARIA DE SAÚDE DE TATUÍ REALIZA A 1ª SALA DE SITUAÇÃO DA DENGUE DE 2017

Publicado em:

Foram notificados para limpeza 1305 proprietários de imóveis.

Com o objetivo de ampliar o fluxo de informações e facilitar a tomada de decisões no combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 3 de março a primeira Sala de Situação da Dengue de 2017.

A reunião contou com a participação dos técnicos Isaias Ribeiro da Silva e José Eduardo Bonini, da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), além dos secretários municipais da Saúde, Jeronimo Fernando Dias Simão, do Meio Ambiente e Agricultura, Célio José Valdrighi e de Obras e Infraestrutura, Marco Luis Resende. Estiverem presentes, também, a coordenadora de Combate a Dengue, Rosana Lopes, o agente de saúde, Marcelo Oliveira, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Daniela Mendes, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elis Diniz, a coordenadora da Vigilância em Saúde, Maria Aparecida Marques, a coordenadora de Atenção Básica, Marília Bernardo, o assistente social Gleidson Soares, o diretor de Fiscalização, Marcio Antonio de Camargo, o fiscal Luís Geraldo Pinto. Representando o secretário de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude estava Jean Vinícius Sebastião e representando a secretária de Educação, Francisco Antonio de Campos.

Na ocasião, foi discutida a importância da integração entre as secretarias e os departamentos no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A equipe de combate a dengue realiza durante todo ano ações de combate e prevenção por meio de fiscalização, orientação e palestras em escolas, igrejas e empresas. Outro trabalho realizado pelo setor é a avaliação do índice de densidade larvária do município, onde são recolhidas amostras de larvas e encaminhadas para análise. A última avaliação realizada em janeiro deste ano apontou que a cidade conta com 2,1% de larvas em residências e terrenos. No entanto, o Ministério da Saúde considera aceitável o resultado inferior a 1%, o que demonstra que a população deve estar atenta e realizar semanalmente a fiscalização em seu quintal, especialmente em épocas de tempo úmido e quente.

O setor de Fiscalização também intensificou seu trabalho de fiscalização em terrenos com lixo e mato, nos primeiros 50 dias do ano, onde foram notificados 1305 proprietários de imóveis. Essas medidas auxiliam de forma considerável no combate ao mosquito Aedes Aegypti e outros animais que transmitem doenças. As secretarias de Obras e Infraestrutura e Agricultura e Meio Ambiente estão realizando a limpeza e o fumacê em toda a extensão urbana do Ribeirão do Manduca.

A próxima Sala de Situação da Dengue está agendada para o mês de abril.

Compartilhe:

Outras

Notícias

REUNIÃO COM EXPOSITORES DA 11ª FEIRA DO DOCE DEFINE PLANO DE SEGURANÇA E MOBILIDADE URBANA PARA O EVENTO

Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana apresentou estratégias para garantir organização e bem-estar durante o evento.

DELEGAÇÃO TATUIANA ENCARA DESAFIO NOS JOGOS REGIONAIS 2025 EM ITAPETININGA

Delegação tatuiana participa com cerca de 150 atletas em disputas que seguem até 12 de julho.

24ª FESTA JULINA DO LAR DONATO FLORES ACONTECE NESTE SÁBADO (5/7) COM ATRAÇÕES MUSICAIS NACIONAIS E ESPÍRITO SOLIDÁRIO

Com música ao vivo, danças típicas e comidas deliciosas, festa beneficente promete noite animada e cheia de solidariedade em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.