3. Saúde
  5. SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE MUTIRÃO DE PESAGEM AVALIAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA

SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE MUTIRÃO DE PESAGEM AVALIAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA

Ação acontecerá das 8h às 12h, em todos os Postos de Saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da coordenadora do Programa Bolsa Família na Saúde, Lilian Miranda de Camargo, e da diretora da Atenção Básica, Marília dos Santos Bernardo, realizará no dia 11 de março, sábado, um mutirão para avaliação de saúde e pesagem dos beneficiários do programa Bolsa Família, em Tatuí. A ação acontecerá das 8h às 12h, em todos os Postos de Saúde das zonas urbana e rural.

Essa avaliação é obrigatória para todas as crianças, mulheres, gestantes ou nutrizes (lactantes) da família favorecida e tem o intuito de acompanhar os indicadores de saúde de cada um que recebe o benefício. é preciso levar, no dia do mutirão, um documento de cada integrante da família e, também, o cartão do benefício. Os participantes que não comparecerem para o acompanhamento terão o benefício suspenso.

O programa – As famílias atendidas pelo Bolsa Família recebem um benefício financeiro mensal e, em contrapartida, é necessário manter as crianças e adolescente de 6 a 17 anos na escola. Também é necessário realizar o acompanhamento de saúde das crianças menores de 7 anos, grávidas, mães que estão amamentando e mulheres na idade fértil.

O Programa Bolsa Família busca a integração com outras políticas públicas, com ações de capacitação profissional e de apoio à geração de trabalho e renda, de educação para jovens e adultos, de melhoria do acesso à moradia, dentre outras.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.