Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PONTO MIS REALIZARÁ OFICINA DE CINEMA NO MUSEU PAULO SETÚBAL

PONTO MIS REALIZARÁ OFICINA DE CINEMA NO MUSEU PAULO SETÚBAL

Publicado em:

Fotógrafo Leandro Watanabe será o oficineiro.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, órgão da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, realizará no dia 18 de março, às 13h, a oficina de cinema Projeto Dogma. O evento é e a primeira ação de 2017 do Ponto MIS, uma parceria entre a Prefeitura de Tatuí, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo.

A oficina prática visa criar um curta-metragem, desde o roteiro até a gravação, com base nos preceitos do Dogma95, movimento cinematográfico criado na Dinamarca em 1995, por Lars Von Trier e Thomas Vinterberg, que prezava por uma produção anti-Hollywoodiana, mais próxima da realidade. Ministrada pelo bacharel em Artes Visuais, Leandro Watanabe, a oficina terá uma breve apresentação das técnicas e regras do Dogma95 e a produção do roteiro. Os participantes formarão uma equipe de filmagem com direito a câmera filmadora HD, microfones, gravador de som, claquete etc.

As inscrições são gratuitas e começam dia 7 de março, para maiores de 14 anos, no Museu Paulo Setúbal, situado na Praça Manoel Guedes, 98. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-4969.

Sobre o Programa Ponto MIS

O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e a Prefeitura de Tatuí para criar um ponto de difusão audiovisual no munícipio. Nesta parceria, o MIS oferece a programação e o material de divulgação e a Prefeitura a infraestrutura.

O programa possibilita uma gama de atividades na agenda do Museu Paulo Setúbal tais como: exibição cinematográfica, oficinas e exposições que tem por objetivo a formação, a difusão de filmes e o estímulo à produção local.

Sobre Leandro Watanabe

Bacharel em Artes Visuais pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, Leandro atua na área de audiovisual como videoartista, roteirista e editor em trabalhos artísticos e cinematográficos. Atuou nas mostras CurtaCom e Motores Utópicos, com trabalhos de videoarte e videoinstalação. Atualmente trabalha em áreas de arte-educação e cinema, com roteiros, produção de curtas-metragens e edição em longas como Linha de Fuga, de Alexandre Stockler e Silêncio e Sombra, de Roberto Maddallena e na série (Des)Encontros – Ep. Arthur e Diana, da Chocolate Filmes, exibido pelo canal Sony.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo