CARNAVAL FECHA COM GRANDE PARTICIPAÇÃO POPULAR E SEM OCORRÊNCIAS GRAVES

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou com sucesso de público todas as atividades programadas para o Carnaval 2017, cujo tema momístico foi “é fevereiro e Tatuí terá Carnaval”. Grande parte dos eventos realizados aconteceu na Praça da Matriz. As exceções foram uma matinê realizada no CEU das Artes e a exposição de roupas, fotos e adereços carnavalescos, que aconteceu no Centro Cultural.

Neste carnaval, foram várias as atrações. Entre elas, a Associação Cultural Pró-Arte de Tatuí, Cordão dos Bichos, Cordão dos Bichos Mirim, DJ Phill, bloco do Carnaval do Vagalume, bloco Império da Vila Esperança e a Banda do Bonde.

Nas atividades realizadas na Praça da Matriz, as crianças participaram com muita animação e fantasias diversas. Além de palhaços, teve também pintura facial gratuita, além de uma tenda com dicas de prevenção de saúde. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, com homens e viaturas, fizeram a segurança das ruas. Não houve nenhum registro grave de ocorrência no período carnavalesco.

Carnaval Alternativo – Tatuí vive neste início de ano uma de suas piores crises de infra-estrutura. Devido às chuvas intensas do mês de janeiro e seus estragos, a prefeita Maria José Vieira de Camargo decidiu economizar com a Folia de Momo, sem deixar de realizar o festejo. O gasto com o Carnaval 2017 foi de apenas aproximadamente R$ 7 mil. No mais, a Prefeitura deu apenas apoio às outras atividades realizadas pelos clubes ou nos desfiles dos blocos nas ruas.