3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. CARNAVAL FECHA COM GRANDE PARTICIPAÇÃO POPULAR E SEM OCORRÊNCIAS GRAVES

CARNAVAL FECHA COM GRANDE PARTICIPAÇÃO POPULAR E SEM OCORRÊNCIAS GRAVES

Carnaval com economia e sem gastos excessivos.

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou com sucesso de público todas as atividades programadas para o Carnaval 2017, cujo tema momístico foi “é fevereiro e Tatuí terá Carnaval”. Grande parte dos eventos realizados aconteceu na Praça da Matriz. As exceções foram uma matinê realizada no CEU das Artes e a exposição de roupas, fotos e adereços carnavalescos, que aconteceu no Centro Cultural.

Neste carnaval, foram várias as atrações. Entre elas, a Associação Cultural Pró-Arte de Tatuí, Cordão dos Bichos, Cordão dos Bichos Mirim, DJ Phill, bloco do Carnaval do Vagalume, bloco Império da Vila Esperança e a Banda do Bonde.

Nas atividades realizadas na Praça da Matriz, as crianças participaram com muita animação e fantasias diversas. Além de palhaços, teve também pintura facial gratuita, além de uma tenda com dicas de prevenção de saúde. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, com homens e viaturas, fizeram a segurança das ruas. Não houve nenhum registro grave de ocorrência no período carnavalesco.

Carnaval Alternativo – Tatuí vive neste início de ano uma de suas piores crises de infra-estrutura. Devido às chuvas intensas do mês de janeiro e seus estragos, a prefeita Maria José Vieira de Camargo decidiu economizar com a Folia de Momo, sem deixar de realizar o festejo. O gasto com o Carnaval 2017 foi de apenas aproximadamente R$ 7 mil. No mais, a Prefeitura deu apenas apoio às outras atividades realizadas pelos clubes ou nos desfiles dos blocos nas ruas.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.