Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. SEMANA DA MULHER TRAZ MUITAS ATRAÇÕES NA PRAÇA DO MUSEU

SEMANA DA MULHER TRAZ MUITAS ATRAÇÕES NA PRAÇA DO MUSEU

Publicado em:

Vários eventos estão agendados até domingo, dia 12.

As mulheres estão tendo uma programação especial durante a semana para comemorar o Dia Internacional dedicado a elas, em 8 de março. As atividades, organizadas pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Secretaria da Saúde e Fundo Social de Solidariedade de Tatuí, ocorrem na Praça Manoel Guedes, a Praça do Museu, entre os dias 8 e 12 de março.

Um dos destaques é a Praça do Artesanato da Capital da Música, com os produtos dos artesãos locais e gastronomia. No Museu Histórico Paulo Setúbal, está em cartaz a exposição “Projeto Mais Flor Por Favor”, dos alunos da APAE, sob curadoria de Carmelina Monteiro, que proporcionou aos alunos vivências, pesquisas em internet, ambientes, revistas, visitas a floricultura, compra e plantio de diversas flores e pintura em painéis. Essa exposição está aberta ao público até o dia 29 de março.

No dia 8, quarta-feira, das 10h às 20h, haverá a Praça do Artesanato da Capital da Música e atrações culturais. às 16h acontece no Museu Histórico Paulo Setúbal a abertura da exposição “Projeto Mais Flor Por Favor”, dos alunos da APAE, sob curadoria de Carmelina Monteiro, que proporcionou aos alunos vivências, pesquisas em internet, ambientes, revistas, visitas a floricultura, compra e plantio de diversas flores e pintura em painéis. Essa exposição está aberta ao público até o dia 29 de março. Logo depois, às 17h, um grupo de integrantes do projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), fará entrega de flores, com o apoio da Associação Comercial de Tatuí. às 18h, haverá um musical do Lar Donato Flores. E para encerrar, às 19h, apresentação do Duo Bem Casado, de Rafael Meira e Mabel Zattera, interpretando versões instrumentais, com flauta e violão, de várias canções da MPB que estão imortalizadas no cancioneiro brasileiro.

Na quinta-feira, dia 9, das 10h às 20h, prossegue a Praça do Artesanato da Capital da Música. Das 16h às 20h, terá a Feira da Saúde da Mulher, onde técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho da Mulher estarão com serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, medida da circunferência abdominal, informações sobre DST/AIDS e Dengue, orientações e informações sobre câncer de mama e de colo de útero e orientação sobre saúde vocal. No final da tarde, às 18h, show com a cantora Magali Ribeiro, que apresentará clássicos da MPB cantado por mulheres de várias épocas e que se tornaram ícone da música brasileira.

Das 16h às 20h desta sexta-feira, dia 10, em parceria com o FUSSTAT haverá o Dia da Beleza da Mulher, com profissionais de estética, cabeleireiros, maquiadores e especialista em cabelos afros, que contará com o apoio do Instituto Mix, Núcleo de Mulheres Tatuiana “NAF”, Espaço Vida e Mulher e Beleza. às 18h, terá a abertura do “Seresta no Museu”, com o grupo Seresteiros com Ternura, que realizará a “Noite da Seresta com Ternura”. E a Praça do Artesanato da Capital da Música também continuará neste dia, da 10h às 20h.

No sábado, dia 11, das 14h às 20h, exposição “A Arte de Ser Mulher”, com telas das artistas mulheres da cidade, com participação da Espaço Vida e Mulher e Beleza. às 15h, no Museu Paulo Setúbal, haverá uma Oficina de Introdução à Filosofia, pelo Instituto Cultural Amadeus, em parceria com o Movimento Popular Práxis e a Prefeitura de Tatuí. A cantora Evelyse Almeida fará uma apresentação acústica dedicada a mulher, às 18h. E a Praça do Artesanato da Capital da Música, também prossegue das 10h às 20h.

A programação se encerra no dia 12, domingo. Das 10h às 20h terá a Praça do Artesanato da Capital da Música e das 13h às 16h, transmissão ao vivo do programa Roda de Violeiros, com apresentação de Hélio Beijo Frio.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo