Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPARÃO DE CAPACITAÇÃO DA CCR SPVIAS

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL PARTICIPARÃO DE CAPACITAÇÃO DA CCR SPVIAS

Publicado em:

Essa capacitação tem o objetivo de oferecer subsídios teóricos e práticos para os educadores, sobre trânsito e meio ambiente

Nos dias 6 e 13 de abril, às 18h30, na EMEF "Eugênio Santos”, 95 professores da Rede Municipal de Ensino de Tatuí estarão participando de uma capacitação promovida pelo Instituto CCR e a CCR SPVias.

Os encontros pedagógicos integram o programa “Caminhos para a Cidadania”. Essa capacitação tem o objetivo de oferecer subsídios teóricos e práticos para os educadores, sobre trânsito e meio ambiente, criando um espaço propício para ideias que poderão ser levadas à sala de aula.

De acordo com Débora Aguiar, coordenadora dos projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, esses encontros serão ministrados por profissionais especializados. “Nosso propósito é multiplicar conhecimento. Com os educadores capacitados, os alunos aprenderão com mais facilidade e terão uma formação integral. E é por isso que vale a pena o professor voltar para a sala de aula”, afirma.

Outros 23 municípios da região sudoeste do Estado de São Paulo também estão participando do projeto, que começou nesta semana.

Caminhos para a Cidadania – O programa Caminhos para a Cidadania é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. é coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

O SEBRAE AQUI TATUÍ PROMOVE VISITA A FEIRA “FISPAL FOOD SERVICE E FISPAL SORVETES”, QUE OFERECE NOVAS TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

O ingresso para a Feira, que é um dos maiores e mais importantes eventos do setor de alimentação e sorvetes da América do Sul, é gratuito e as vagas são limitadas.

PREPARE SUA EMPRESA PARA O DIA DOS NAMORADOS COM A OFICINA “DIVULGAÇÃO INTELIGENTE” DO SEBRAE AQUI TATUÍ

Capacitações serão realizadas nos dias 26 e 27 de maio e visam preparar empresários para o aumento das vendas no Dia dos Namorados.

PREFEITURA DE TATUÍ REALIZA NOVA ETAPA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA COM ENTREGA DE TÍTULOS

A iniciativa tem como principal objetivo garantir o direito à moradia, promover a segurança jurídica e assegurar dignidade às famílias que ocupavam, de forma informal, áreas urbanas do município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.