Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. DIA NACIONAL DA SAÚDE É CELEBRADO COM AÇÕES VOLTADAS AO BEM-ESTAR DOS PROFISSIONAIS E PACIENTES…

DIA NACIONAL DA SAÚDE É CELEBRADO COM AÇÕES VOLTADAS AO BEM-ESTAR DOS PROFISSIONAIS E PACIENTES DA REDE MUNICIPAL

Publicado em:

Data contou com atividades físicas, dinâmicas em grupo, visita terapêutica com cães e apresentação musical.

Em celebração ao Dia Nacional da Saúde, comemorado anualmente em 5 de agosto, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma série de ações com foco na promoção do bem-estar físico, mental e emocional dos profissionais e usuários da Rede Pública de Saúde.

As atividades aconteceram nesta terça-feira (5/8), com uma sessão de ginástica laboral, em frente ao chafariz da Praça “Olívio Junqueira”, na Avenida Cônego João Clímaco, conduzida pelo educador físico Alex Mota. Na sequência, os psicólogos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) realizaram uma dinâmica em grupo com os profissionais da Saúde, proporcionando um momento de escuta, relaxamento e troca de experiências.

Um dos destaques do dia foi a visita do Projeto “Cãoração Terapêutico”, que levou as já conhecidas “doutoras caninas” – Perninha, Perla e Nina – ao Centro Integrado de Reabilitação (CIR) e ao Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS-IJ). Castradas, vermifugadas e chipadas, as mascotes interagiram com pacientes e profissionais, promovendo acolhimento, diminuindo o estresse e fortalecendo os vínculos afetivos por meio da Pet terapia.

A visita terapêutica também passou pelo Recanto do Bom Velhinho e pelo Lar São Vicente de Paulo, levando carinho, sorrisos e momentos de descontração aos idosos acolhidos nas instituições. A presença dos animais foi recebida com entusiasmo e emoção por todos os presentes.

Para encerrar a programação especial, o Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEMEM) recebeu uma apresentação musical realizada com o apoio de músicos do Conservatório de Tatuí. A música tomou conta do ambiente, emocionando pacientes e profissionais da saúde, que retribuíram com sorrisos, palavras de gratidão e afeto aos artistas e à equipe do “Cãoração Terapêutico”.

A ação foi uma demonstração do compromisso da Secretaria de Saúde com a valorização da vida e com a humanização no atendimento, lembrando que cuidar da saúde vai além dos aspectos físicos: é também promover qualidade de vida, empatia e bem-estar para todos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA DAS CRIANÇAS É CELEBRADO COM O 2º ENCONTRO DE FANFARRAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM EDIÇÃO ESPECIAL DO “MÚSICA NA PRAÇA”

2º Encontro de Fanfarras das Escolas Municipais e outras atrações culturais prometem uma manhã especial para toda a família.

FORMAÇÃO ANTIRRACISTA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL É REALIZADA PELA “DUPLA COMPANHIA”

Projeto “Práticas de Liberdade – Educação Antirracista” capacita educadores da Rede Municipal de Ensino com atividades presenciais e reflexões sobre diversidade e inclusão.

AÇÃO INTEGRADA ENTRE GCM E PM COÍBE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM ADEGA NA VILA DR. LAURINDO

Operação realizada na madrugada do último domingo (5/10) contou com abordagens e apreensões de veículos com irregularidades.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.